10 benefícios do óleo de abóbora - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

10 benefícios do óleo de abóbora

Para beneficiar das propriedades das sementes de abóbora e do seu óleo, é conveniente que as consumamos cru. Obteremos um suprimento extra de cálcio e ...

Para beneficiar das propriedades das sementes de abóbora e do seu óleo, é conveniente que as consumamos cru. Obteremos um suprimento extra de cálcio e cuidaremos da nossa saúde.

Nem as sementes de abóbora nem o óleo obtido a partir delas geralmente recebem muita atenção. No entanto, apesar de não serem muito populares, devido a todos os benefícios para a saúde, esses produtos naturais devem estar no número um da sua lista de alimentos saudáveis. Se você quer saber por que, continue lendo …

O óleo de abóbora não processado concentra-se em si mesmo todos os benefícios que este vegetal oferece. Além disso, é bastante fácil obtê-lo em lojas de produtos naturais e orgânicos, pois é usado tanto em medicina como na cozinha doméstica . Por outro lado, a bela cor verde escura e sabor de noz que este produto favorece seu consumo no lar.

Se você já tem óleo de abóbora em casa, ou pode obtê-lo, você deve saber que você pode contar isso como um excelente aliado no cuidado da saúde da sua família.

Benefícios do óleo de abóbora não processado

Você sabia que este óleo é altamente recomendado em casos de falta de cálcio? Este produto ajuda a prevenir a cárie dentária, perda de cabelo e unhas frágeis. Para isso, recomenda-se que tome uma dose de três colheres de chá de óleo por dia , seja como curativo em refeições ou sozinho.

Além disso, as sementes de abóbora ou o seu óleo são aliados muito grandes quando se trata de combater parasitas intestinais , como parasitas solitários, mesmo em crianças pequenas e mulheres grávidas. Mas tenha em mente este importante detalhe: se você vai usá-lo como um agente antiparasitário, você deve primeiro realizar um tratamento de dois dias que explicaremos brevemente abaixo:

No primeiro dia, no jejum total, tome uma colher de chá de óleo todas as três horas constantemente acompanhadas por água. E no segundo dia, alimentos macios e macios, que de preferência ajudam a eliminar o conteúdo estomacal (papaia, alimentos com fibras, granola ou iogurte).

Zinco e abóbora

Ao possuir um alto teor de zinco, o óleo de abóbora ajuda em três áreas principais de saúde:

  • A próstata, uma vez que reduz o risco de câncer
  • Sexo, uma vez que estimula a adrenalina e aumenta o desejo sexual
  • A visão, porque quando consumida, a córnea é reforçada

Óleo de abóbora como lubrificante

Finalmente, não podemos deixar de mencionar um último uso importante para a saúde, especialmente para os idosos. O óleo de abóbora ajudará a tratar a artrite, uma vez que consome diariamente lubrifica as articulações e os ossos, além de ajudar a remover a gordura das artérias do coração e facilitar a expulsão de cálculos renais . Para obter esses benefícios, você deve consumir pelo menos três colheres de sopa de óleo de abóbora por dia.

Como você pode ter notado, o óleo de abóbora o beneficia de muitas maneiras, no entanto, você deve ter em mente que seu consumo deve ser sempre cru. Para eles, tente incorporá-lo em sua dieta diária na forma de vestir saladas, molhos, sorvetes e sobremesas, mas você nunca deve cozinhar com ele. Quando você encontrou uma maneira de incluí-lo em sua dieta e em sua família, sem dúvida a saúde de todos irá melhorar significativamente.

Veja também

VOCÊ SABIA QUE O CHÁ DE GENGIBRE AJUDA A DESTRUIR CÁLCULOS RENAL E LIMPAR O FÍGADO VEJA

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas