Zumbido no ouvido: saiba como acabar com este problema com quatro maneiras naturais

Inscreva-se no meu canal!

Zumbido no ouvido: saiba como acabar com este problema com quatro maneiras naturais

Zumbido no ouvido

O zumbido no ouvido é composto por uma percepção sonora que varia em sua forma de manifestação:  podem se apresentar como sons de apitos, chiados, gritos de cigarra, barulho de cachoeira, estalos e ruídos como cliques. Eles também podem ser bem leves, como intensos e podem ir modificando ao longo do tempo.

Existe um estudo que diz que o zumbido no ouvido, também chamado de  tinnitus, é um dos sintomas  que mais atingem a humanidade e podem ser desencadeados a partir de problemas de saúde como transtornos de humor e depressão, tal como também por excesso de cera, infecção, lesçao ou disfunções. O ideal para se profundar na causa é consultar um otorrinolaringologista.

Leia também:  Conheça a terapia do cone chinês que irá combater o incômodo zumbido no ouvido

No entanto, existem  algumas opções para tratar o zumbido e, hoje, apresentaremos  algumas alternativas e dicas naturais capazes de te ajudar. Confira:

Zinco: estudos apontam que o zinco reduz significativamente os ruídos que se manifestam no ouvido, portanto, é importante que se consuma  alimentos com alta concentração desse mineral, como feijão, sementes de abóbora, amêndoas, gergelim e linhaça.

Acupuntura: alguns estudos garantem que a acupuntura contribui no tratamento do zumbido, a partir da décima sessão.  Acontece que este tratamento se baseia na estimulação das células com agulhas nos pontos específicos da orelha, relacionados aos pontos sensoriais e emocionais.

Vitamina B12: a deficiência de  vitamina B12 pode causar o surgimento de zumbido no ouvido. Procure por suplementos ou alimentos que contenham em alto teor  essa vitamina.

Ginkgo biloba: melhora a circulação sanguínea, principalmente na cabeça, portanto, se o zumbido estiver relacionado à má circulação, o  Ginkgo biloba poderá contribuir satisfatoriamente.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas