Confira algumas dicas naturais para amenizar ou dar fim no zumbido no ouvido

Inscreva-se no meu canal!

Confira algumas dicas naturais para amenizar ou dar fim no zumbido no ouvido

Zumbido no ouvido

Zumbido no ouvido: causado por diversos fatores, este problema é enfrentado por mais pessoas que possamos imaginar. Esse incômodo varia de uma intensidade de um clique até um rugido, podendo ter volume mínimo ou alto demais, causando diversos desequilíbrios no paciente.

 

As principais vítimas deste problema são que pessoas que frequentam ou trabalham em locais onde os sons não são exatamente controlados, como casas de show, onde a música é liberada em alto volume, construções, com barulhos intensos e irritantes.  O uso excessivo do fone de ouvido tambem contribui muito para o surgimento deste mal.

O barulho excessivo danifica as células do ouvido, podendo se tornar um poblema irreversível e até acarretar uma perda auditiva. Conheça as causas e origens do zumbido no ouvido:

Leia também: Esses remédios naturais vão melhorar sua audição

  • Lesões na cabeça ou no pescoço;
  • Infecção auditivas
  • Doença de Ménière
  • Uso de medicamentos como anti-inflamatórios, sedativos, antidepressivos e aspirina.
  • Envelhecimento natural
  • Otosclerose

Trouxemos no artigo de hoje uma série de ações e dicas para amenizar ou até mesmo eliminar o umbido no ouvido. Confira:

Vitamina B12: muitas das pessoas com zumbido no ouvido possui deficiência de vitamina B12. Por isso, é fundamental que se alimentem com componentes ricos deste tipo de vitamina, como po exemplo, iogutes naturais.

Ginkgo biloba: esta planta medicinal tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea, especialmente na área da cabeça. Se o zumbido no ouvido for consequência de má circulação, o problema terá fim. É importante consumir diariamente, se aprovado por um médico especialista,  240 mg da cápsula do extrato padronizado. Assim que os sintomas desaparecem, reduza a dose para 40 a 60 mg ao dia.

Cone chinês: o cone é usado para reduzir a cera acumulada no ouvido,  que pode ser a responsável pelo zumbido.

Zinco: é importante consumir alimentos que contenham zinco, como linhaça sementes de abóbora e gergelim, pois existem estudos que mostram a redução do zumbido no ouvido devido ao zinco.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores