Confira estas três receitas de vitaminas que agem no combate a osteoporose

Inscreva-se no meu canal!

Confira estas três receitas de vitaminas que agem no combate a osteoporose

Osteoporose


Venha conversar comigo!

Uma das doenças que atinge após a menopausa e causam significados danos ao bem estar feminino (como também ao masculino) é a osteoporose.

Acompanhada de dores nos ossos, fraturas inesperadas em quedas mínimas e sensibilidade nos movimentos articulares, a osteoporose é metabólica e age de forma crônica e tem características degenerativas.

Qualquer movimento fora do controle ou queda pouco impactante pode causar um grande estrago nos ossos que estão isentos de calcificação. Por isso, relacionamos alguns remédios naturais que não substituem nenhum tratamento médico, mas servem de complemento terapêutico e alívio nos principais sintomas da osteoporose.

Algumas vitaminas ricas em cálcio podem fortalecer os ossos de quem sofre deste mal. Confira:

Leia também: Após este remédio, você não sentirá dor articular e óssea

Amora: a fruta é riquíssima em cálcio, fortalecendo dentes e demais ossos. Centrifugue 200 gramas de amora e misture em meio copo de água. Mexa e beba em seguida. Além de evitar a osteoporose, as amoras são ricas em betacaroteno e vitamina A e C, evitando o envelhecimento precoce e proporcionando uma pele e cabelo mais saudáveis.

Abacate, iogurte e laranja: Fonte de cálcio e vitamina D, uma vitamina a base de mamão, laranja e iogurte são capazes de nutrir a estrutura dos ossos. Bata no liquidificador um copo de iogurte, uma fatia de mamão cortado em pedaços e meio copo de suco de laranja. Beba em seguida.

Mamão e gergelim: juntos, tornam-se fontes de ômega três e cálcio. Vitamina de mamão com gergelim. Bata duas colheres de sopa de gergelim, 220 gramas de mamão picado e meio litro de água liquidificador até que fique homogêneo. Adoce com mel a gosto.

Todas as receitas acima devem ser consumidas na quantidade de dois copos por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas