Vinagre de maçã: um ótimo remédio natural e caseiro para diversos problemas nos pés

Inscreva-se no meu canal!

Vinagre de maçã: um ótimo remédio natural e caseiro para diversos problemas nos pés

Vinagre de maçã - remédio caseiro para os pés


Venha conversar comigo!

O uso do vinagre de maçã é muito útil para a medicina e estética natural. Sua substância pode ser usada para diversos tratamentos de saúde, entre eles: redução de colesterol,  complicações resultantes de açúcar no sangue e inclusive, tratamento de diversos problemas nos pés.

No artigo de hoje, ensinaremos uma receita natural, onde o principal propósito é mergulhar os pés em uma bacia com vinagre de maçã e conferir os resoultados positivos que surgirão.

Confira os benefícios de colocar os pés de molho no vinagre. Se não tiver o vihagre de maçã, pode-se usar também o vinagre branco, que é tão eficaz quanto o de maçã para problemas nos pés.

Tratamento para o “pé de atleta”: trata-se de um fungo  que surge nos pés e nas mãos descascando a pele e se instalando entre os dedos, podendo se espalhar, caso não seja realizado nenhum tratamento. Devido às suas propriedades antimicrobianas, antifúngicas e antissépticas, o vinagre de maçã pode amenizar a dor e a irritação. Deixe os pés de molho por dez minutos em meia xícara de vinagre de maçã e duas colheres de sopa de sal de Epsom, completando a quantidade que cubra os pés com água. Repita o processo todos os dias, até que apareçam as melhoras.

Eliminação do mau cheiro: graças ao seu efeito desinfetante, o vinagre de maçã pode eliminar as bactérias e, consequentemente, removendo o mau odor dos pés.  É só deixar os pés de molho em uma parte de vinagre de maçã e duas partes de água durante trinta minutos. Faça o mesmo procedimento todos os dias durante duas semanas.

Leia também: Você tem calos nos seus pés? Combine com esta solução 100% natural

Remoção de calos e pele seca: para combater calos e suavizar a pele dos pés, pode-se apicar o vinagre de maçã diretamente nas áreas afetadas com algodão, com cuidado, sempre atento se o ácido não causa reações alérgicas ou irritações.

Tratamento para pés doloridos: devido ao seu poder anti-inflamatório, o vinagre combate as dores e o inchaço nos pés. É recomendável para que trabalha em pé durante todo o dia, pois alivia muito o cansaço. Mergulhe os pés em uma  solução de vinagre de maçã, sal de epsom e água. Sente-se e relaxe por trinta minutos e, após este período, notará um bem-estar e uma boa sensação em seus pés.

Verrugas plantares: essas verrugas são como calos nos pés, portanto, pode-se aplicar o vinagre de maçã diretamente nos locais afetados.

Tratamento de  fungos nas unhas: o vinagre de maçã também tem o poder de tratar infecções causadas por fúngos, devido às suas propriedades antifúngicas. É preciso deixar os pés de molho por meia hora em uma solução de metade do vinagre de maçã e metade com água. Repita o procedimento por duas semanas.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas