A vagem pode substituir o feijão? Sim! Confira os seus benefícios para o organismo!

Inscreva-se no meu canal!

A vagem pode substituir o feijão? Sim! Confira os seus benefícios para o organismo!

Vagem e seus benefícios à saúde


Venha conversar comigo!

Hoje falaremos da vagem. Quem opta por não comer feijão, devido aos seus carboidratos e pelo fato de que não são digeridos adequadamente pelo organismo, por causa da falta das enzimas digestivas, pode optar pela vagem, que é considerada ainda mais nutritiva que o próprio feijão.

Existem casos em que o feijão fermenta no sistema digestivo por causa das bactérias intestinais e acabam provocando gases. Já a vagem, não causa desconfortos gastrointestinais por sua leveza e fácil digestçao. Ela também fortalece muito o sistema imunológica.

A vagem é um fruto verde de inúmeras espécies de feijão e é rica em vitaminas A, C, K, Complexo B e minerais. Contém potássio, silício, cálcio, manganês, ferro, e cobre. É um alimento rico em fibras,  ácido fólico, betacaroteno,  carotenoides e flavonoides.

Confira os benefícios ao se consumir vagem:

Prevenção ao envelhecimento: tem a capacidade de retardar os efeitos da velhice e proteger radicais livres.

  • Renovação de células: contribui para  rejuvenescedor aa saúde da pele.
  • Promove a saúde dos ossos: tem minerais essenciais para ossos e dentes, como o cálcio.
  • Promove a saúde cardiovascular: reduz as células de gordura  na corrente sanguínea, graças ao ômega-3 que diminui o colesterol ruim.
  • Prevenção à anemia: o alimento é uma fonte natural de ferro, esssencial para fortalecer o sistema imunológico, o que previe fadiga e anemia.

Leia também: Conheça todos os benefícios do Chá de Rooibos e aprenda a sua receita!

  • Prevenção à diabetes: controla e taxa de açúcar na corrente sanguínea, diminuindo os riscos de picos de insulina e hipoglicemia.
  • Estímulo ao funcionamento do intestino: promove uma melhor absorção de nutrientes e  a elimina de substâncias indesejáveis, reduzindo  inchaços e desconfortos.
  • Estimula o humor: devido a presença de dopamina, homocisteína,  serotonina e noradrenalina, pode reduzir sintomas de depressão e melhorar o humor.
  • Útil para a musculatura:  é excelente incluir a vagem no cardápio de quem treina, graças ao seu magnésio, que contém proteínas que promovem o crescimento muscular.

Para consumir a vagem, lave-as  em água corrente e retire suas pontas. Cozinhe-as com pouca água ou ao vapor). Pode ser consumida como salada ou em pratos quentes, temperadas apenas com azeite de oliva e sal. São normalmente cosumidas em sopas, arroz, cenoura e omeletes.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas