Saiba como tratar os cabelos elásticos naturalmente usando mel de abelhas

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como tratar os cabelos elásticos naturalmente usando mel de abelhas

Tratamento para cabelos elásticos


Venha conversar comigo!

Muita gente sofre com cabelos elásticos e quebradiços. Geralmente, isso acontece devido ao excesso de química no cabelo ou até mesmo por químicas que o cabelo acabou rejeitando com o tempo, manifestando sua insatisfação por meio de seu aspecto. Porém não adianta chorar pelo leite derramado. O que se deve fazer?

Existem alguns produtos no mercado que são capazes de melhorar este aspecto. O problema é quando este mesmo produto também tem química, o que pode ser nocivo e piorar o estado dos fios. Portanto, hoje trouxemos uma receita natural e eficaz que irá restaurar os fios, acabando com o efeito elástico.

Esta receita é a base de mel de abelhas, que possui diversas propriedades próprias para ajudarem no tratamento e na beleza dos cabelos. O mel é um cosmético natural tão poderoso que já vem sendo adotado pelas insústrias da beleza. Já era de se esperar, não é mesmo?

Você irá precisar de um pouco de shampoo hidratante de sua preferência, uma quantidade ideal de mel de abelhas para toda a sua extensão do cabelo e uma máscara capilar a base de ceramidas.

Leia também: Acabe com as “pontas espigadas” e ressecadas do cabelo utilizando três simples ingredientes naturais

Primeiramente, lave bem os cabelos usado água e o shampoo escolhido. Não enxágue. Apenas retire o excesso da umidade com a ajuda de uma toalha. Então, aplique o mel em toda o comprimento dos fios, mecha por mecha. Faça movimentos leves e suaves sem que foce os fios. Aplique usando apenas as mãos. Envolva-o com a touca térmica e aguarde quize minutos.

Após este período, retire a touca e aplique a máscara de ceramidas, ainda com o mel nos fios. Coloque novamente a touca e  deixe no cabelo em ação por, no mínimo, meia hora. Enxágue somente com água e aplique o condicionador da forma convencional.

Logo, você notará que o aspecto elástico diminuiu e seus cabelos estão mais fortes e que não estão mais elásticos.  Repita o tratamento uma vez por semana até perceber  sentir que os fios já estão saudáveis.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas