Vitiligo: saiba como acabar com este mal com três receitas 100% naturais

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Vitiligo: saiba como acabar com este mal com três receitas 100% naturais

Vitiligo

O vitiligo é ocasionado por uma alteração cutânea, conforme as células vão perdendo sua pigmentação, a consequência são manchas claras, contrastadas com o tecido da pele natural.

Esta patologia é considerada constrangedora, pois são visíveis em áreas expostas como o rosto, braços, mãos etc, afetando a autoestima do paciente.

Além de cuidados básicos como: evitar exposição solar e tatuagens, o vitiligo precisa de tratamento adequado para que normalize a pigmentação da pele. No entanto, existem receitas naturais que podem amenizar o problema. Confira:

Cúrcuma

A cúrcuma possui a capacidade de pigmentar a pele naturalmente.

Leia também: Conheça o poder do óleo de argan sobre a suavização das estrias de forma natural

É necessário meio quilo de cúrcuma crua, meio quilo de raiz de gengibre e o suco de cinco limões. Deposite todos os ingredientes em um recipiente de vidro. Deixe gelar. Consuma duas colheres de sopa deste preparado antes das refeições.

Gengibre

O gengibre é útil para ativar o fluxo sanguíneo e, por isso, pode ser eficaz no tratamento contra o vitiligo.

Serão necessárias uma raiz triturada de gengibre, uma colher de chá de azeite de mostarda e uma pitada de pó de cúrcuma. Com todos os ingredientes misturados, forma-se uma pasta que pode ser aplicada diretamente sobre o vitiligo e deixar agir por 20 minutos.

Argila Vermelha

A argila contém cobre, que é capaz de reestruturar a pigmentação da pele. Acrescente duas colheres de sopa de argila vermelha e uma colher de sopa de gengibre em um recipiente. Misture. Aplique nas áreas da pele afetadas e deixe agir por 15 minutos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas