Elimine a sinusite com ajuda de água, sal e uma lota nasal: tratamento 100% natural!

Inscreva-se no meu canal!

Elimine a sinusite com ajuda de água, sal e uma lota nasal: tratamento 100% natural!

Combate natural à sinusite

A sinusite e todo o muco presente nas narinas são sensações incômodas e, muitas vezes, pertubadoras e extremamente doloridas. Isso ocorre porque a doença atinge a parte superior do nariz, um pouco acima das sobrancelhas e,muitas vezes, também ataca a face, especialmente em dias frios de inverno. Contudo, as crises de sinusite também se manifestam em dias de calor.

Para quem não é adepto aos tratamento com medicamentos industrializados,  trouxemos a possibilidade de um tratamento natural e bastante eficiente contra a sinusite e excelente para a limpeza e hidratação das vias nasais. Os resultados surgem rapidamente, trazendo alívio aos que sofrem com este mal.

Trata-se de um método simples e utilizado há mais de mil anos por indianos. Ele não só trata a sinusite como também rinite, promove o combate de alergias, ameniza dores de cabeça, reduz a mucosidade,  auxilia na redução do ronco e melhora muito a respiração.

Para realizar este tratamento, você irá precisar também de um aparelho chamado “lota nasal”.  fácil de ser encontrado em farmácias.

Confira o processo:

Leia também: Saiba as maiores verdades e mentiras sobre o vírus da gripe H1N1

Em uma panela, aqueça 500 ml de água até que amorneça levemente. Então, separe uma colher de chá de sal. Despeje a água morna no lota até que encha, acrescente o sal e mexa bem. Introduza, com cuidado, o bico do aparelho em uma das narinas de forma que se encaixe corretamente, incline devagar a cabeça para frente e para o lado e respire devagar pela boca.

Inclina o lota aos poucos para que a água penetre pela narina e aguarde que ela saia do outro lado. Utilize  todo o conteúdo e, depois que retirar, assoe as narinas levemente sem tampá-las. Fala o mesmo procedimento com a outra narina. Por fim, assoe o várias vezes sem tampar as narinas, um lado de cada vez e depois as duas ao mesmo tempo.

Dicas:  não incline muito a cabeça para o lado para não correr o risco da água escorrer pela garganta. Procure não abrir demais a boca para respirar.

Atgenção: por conta da presença do sal, pacientes hipertensos não devem realizar este tratamento.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores