Óleo de moringa e outros métodos naturais auxiliam no tratamento da catarata. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Óleo de moringa e outros métodos naturais auxiliam no tratamento da catarata. Confira!

Óleo de Moringa para catarata


Venha conversar comigo!

A catarata pode ser desencadeada a partir do excesso de uso de dispositivos com telas onde é necessário forçar a vista, como celulares, notebooks e computadores. É mais comum ser contraída por idosos e pode causar a perda da visão central.

A doença se manifesta uma vez que o cristalino dos olhos fica opaco, ou seja, perde sua transparência natural, até que, como o tempo, se torne uma espécie de “cortina” na retina. Apesar de indolor, a catarata é degenerativa e afeta o processo natural da visão, fazendo com que a pupila perca a sua cor preta, como se estivesse “desbotando”, característica do avanço da doença.

Existe tratamento e opções como a cirurgia em casos mais avançados. Os auxílios naturais também são bem-vindos no tratamento, por isso, listamos alguns remédios naturais que contribuem muito para o tratamento da catarata. Confira:

Leia também: O pinhão é um alimento pouco usado, porém muito nutritivo veja uma receita e conheça mais sobre.

Mel: aplique mel puro nos olhos. Ele servirá como um antibiótico natural, nutrindo e higienizando o local.

Batata crua: coloque rodelas de batatas cruas sobre as pálpebras com os olhos fechados, uma vez por dia, durante uma hora. Elas tem a função de relaxar o globo ocular.

Pimenta: consumir chá de pimenta caiena todos os dias atrasa o desenvolvimento da catarata.

Água do mar: pingue nos olhos, como colírio, água marinha filtrada. Repita este procedimento uma vez por dia. No começo, pode causar uma certa irritação, mas não é prejudicial.

Óleo de moringa: possui propriedades antibióticas e pode ser aplicado ao lado dos olhos, deixando que o líquido penetre sozinho ao globo.

Cebola: corte as cebolas em rodelas e guarde na geladeira por meia hora. Após este período, coloque as rodelas sobre as pálpebras por cinco minutos. O procedimento pode ser repetido uma vez por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas