Aprenda a fazer uma máscara de tomate que irá eliminar acnes e espinhas

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda a fazer uma máscara de tomate que irá eliminar acnes e espinhas

Máscara de tomate

Alguns problemas de pele que temos no decorrer da vida podem ficar marcados para sempre, assim como espinhas, acnes e cravos. Por isso, é bom prevenir estas situações que são extremamente desagradáveis e para isso, não há nada melhor e mais confiável do que os tratamentos naturais, que podem ser feitos em casa mesmo.

Hoje trouxemos uma receita extremamente natural e eficaz para remover manchas provenientes de acne, espinhas e cravos: a máscara de tomate. A fruta possui uma boa quantidade de nutrientes e é rica em elementos nutritivos, contendo vitaminas A,  C,  E, K,  B1,  B2,  B3 e  B6, Possui ferro, fibras, potássio, magnésio e licopeno, que é o responsável pelos benefícios do tomate na pele.

Leia também: Inhame Silvestre colabora com a saúde da mulher e ameniza sintomas da menopausa

Devido a sua ação antioxidante,  a máscara de tomate pode combater os radicais livres, e se consumido,  pode combater as moléculas responsáveis degenerativas, como o Alzheimer. Também previne diabetes, pressão alta, Mal de Parkinson, câncer e outras doenças.

A receita de hoje também tem o objetivo de deixar a pele ainda mais suave e macia.  As vitaminas e ácidos presentes na fruta que impedem o desenvolvimento de espinhas e promovem o  rejuvenescimento da pele.

Para preparar a máscara de tomate, você precisaá amassar ou bater no liquidificador um tomate e aplicá-lo no roto todas as noites. Retie as cascas e as sementes. O tratajmento se basta com a pilpa do tomate. O que você pode acrescentar para potencializar o resultado é purê de pepino ou um pouco de azeite de oliva. No caso do azeite de oliva, só faça seu uso se não tiver poros muito abertos.

Quando aplicar a máscara de tomate no roso, massageie suavemente por dez minutos e deixe agir no rosto por uma hora. Depois deste período, enxágue bem com água fria.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas