Suor: quatro sinais que o seu corpo manifesta que você não pode ignorar

Inscreva-se no meu canal!

Suor: quatro sinais que o seu corpo manifesta que você não pode ignorar

Suor excessivo

Se há algo que irrita e causa sensação de desconforto em alguém, este algo é o suor. Principalmente se for excessivo. Ninguém realmente gosta de ficar suado, porém é algo comum que acontece com todos nós.

Este efeito ocorre quando sua temperatura corporal aumenta, pois o sistema nervoso aciona as glândulas sudoríparas para soltar a umidade para a pele.

Mas quais são as causas? Existem algumas razões para a aparição deles. Confira:

Sinal de stress: já notou que o suor aparece o meio de uma tarefa e você só percebe sua presença pelo incômodo da umidade e mau cheiro? É preciso ter atenção a este momento. Pergunte a si mesmo: “O que está aconteendo?” “Estou estressado? Estou ansioso?”. É importante lembrar que emoções também estimulam as  glândulas apócrinas a produzirem suor.

Causas do suor

Leia também: Acabe com o mal da obesidade tomando estes sucos

Hormônios desequilibrados: o suor pode desencadear a partir de uma gravides ou menopausa. Nessas situações, as mulheres estão mais propícias  à sudorese do que a maioria, devido às mudanças hormonais.

Insolação: ficar exposto a um dia muito quente ou praticar esforço físico no verão são situações propícias ao suor. Porém, a atenção aqui é outra. Preocupe-se se, em ocasiões como esta, o suor não se manifestar. Procure um médico o mais breve possível, pois é incomum que o  corpo deixe de produzir suor. Fique atenta se este sintoma vem acompanhado de tonturas, pois isso pode ser em devido ao seu corpo que não controla a temperatura  corretamente, resumindo: pode ser um ataque de insolação. É importante, em uma situação desta, permanecer em local fresco e com sombra e beber muita água.

 

Nível baixo de açúcar sanguíneo: o nível de açúcar no sangue modifica-se ao decorrer do dia. Se você é tem diabetes  ou fez alguma atividade física rigoroso, pode ser que sua pressão esteja baixa. Neste caso, além da sudoresepde-se sentir tonturas, náuseas, tremores e visão turva. Para garantir que o açúcar no sangue não desencadeie uma queda brusca, é recomendável seguir uma dieta e com intervalos regulares.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores