Suco anti-cãibra e suco energizante: os dois componentes que faltavam em sua saúde

Inscreva-se no meu canal!

Suco anti-cãibra e suco energizante: os dois componentes que faltavam em sua saúde

Sucos de frutas anti-cãibra e energizante

Hoje preparamos duas receitas especiais: o suco anti-cãibra e o suco energizante. Os dois servem especialmente para quem pratica muitos exercícios e precisa estar com a disposição em dia, além de estar prevenido de espasmos musculares, dores e cãibras.

Nas duas receitas, reunimos frutas essenciais a saúde do organismo: melão, laranja, kiwi e maçã.

O melão tem propriedades que previnem e causam alívio em casos de doenças cardiovasculares e  hipertensão. A laranja é uma fonte natural de carboidratos e vitamina C, fornecendo muita energia em cada consumo. O kiwi, por sua vez, também tem uma grande concentração de vitamina C, além de conter mais potássio do que a própria banana. Ele também proporciona uma pressão sob controle e um coração saudável. Já a maçã é rica em fibras e vitaminas B, C e E, uma importante aliada na prevenção de diversas doenças.

Vamos às receitas:

Suco anti-cãibra: as duas frutas utilizadas para este suco trazem uma grade quantidade de potássio, o mesmo mineral que vai na banana. Apesar da boa fama da banana no combate de cãibras, existe também mais uma alternativa que é o suco anti-cãibra de melão e laranja.

Para prepará-lo você irá precisar do suco de uma laranja, um quarto de um melão pequeno e um pequeno pedaço de gengibre (se for de seu gosto). É muito simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que se dissolvam. Prove e se achar necessário, adoce ao seu gosto. Seu suco anti-cãibra

Leia também: Conheça esta poderosa receita de Suco de Morango com Chá de Erva Cidreira

Suco energizante: além de proporcionar toda a energia e disposição que você precisa para a rotina do dia a dia, este suco energizante também é recomendado para pessoas com problemas de constipação intestinal. Ele tem o poder de melhorar o funcionamento  e trânsito,  sem o uso de remédios.

Os ingredientes principais deste suco são as frutas: kiwi e maçã. Confira a receita completa:

Para preparar o suco energizante, você irá precisar de um kiwi, uma maçã, dois copos de água gelada, duas colheres de sopa de linhaça, ameixas secas par adoçar e um punhado de folhas de hortelã. É muito fácil de fazer: basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem até que todos se dissolvam.

Vale lembrar que é importante beber logo após bater no liquidificador, para que os ingredientes não percam suas propriedades benéficas.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores