Venha conversar comigo!
Hoje falaremos sobr euma opção alternativa para tratar a sinusite: uma sopa de gengibre. Esta doença pode se manoifestar devido à presença de agentes infecciosos, como fungos, bactérias e vírus ou até mesmo por fatores alérgicos externos, assim como odores fortes, poeiras, choques térmicos ou deficiência na anatomia nasal.
Quando se trata de fatores externos, a sinusite é tratada cientificamente como rinopatia alérgica. Essas são as de causa mais comum. Entretanto, ela pode sr dividida entre crônica e aguda. A crônica é quando o inchaço e a inflamação persistem por mais de duas semanas, enquanti a aguda é inferior a este período.
De qualquer forma, a sinusite precisa ser tratada por um especialistam onde será cabível o tratamento correto. Nosso papel é saber complementar este tratamento e foi opr isso que trouxemos a receita de sopa de gengibre: ideal para quem enfrenta a sinusute.
Leia também: Saiba como fazer uma nebulização com chá de ervas para sinusite crônica ou aguda
Para complementar o tratamento da sinusite, é recomendável tomar uma sopa de gengibre à noite. Isso porque tanto o gengibre, como os componentes: alho e cebola são aliados na desinflamaçãoe e eliminação das secreções que causam a sinusite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias que aliviam a garganta e eliminam o catarro.
Para esta sopa você irá precisar de dois dentes de alho amassados, uma cebola em fatias, uma colher de café de gengibre, meia abóbora, uma batata grande, uma cenoura média, azeite, sal à gosto e um litro de água
Refogar a abóbora com cebola e alho e quando estiver no ponto, basta acrescentar os outros ingredientes. Deixe cozinhar. Você pode consumir a a sopa em pedaços ou batê-la no liquidificador até que se torne um creme.
É importante lembrar que a sopa não substiui o tratamento médico, portanto se há insistência de sintomas, o ideal é procurar um médico especialista.
184 Comentários