Uma sopa de gengibre à noite pode tratar a sinusite. Veja como!

Inscreva-se no meu canal!

Uma sopa de gengibre à noite pode tratar a sinusite. Veja como!

Sinusite

Hoje falaremos sobr euma opção alternativa para tratar a sinusite: uma sopa de gengibre. Esta doença  pode se manoifestar devido à presença de  agentes infecciosos, como fungos, bactérias e vírus ou até mesmo por fatores alérgicos externos, assim como odores fortes, poeiras, choques térmicos ou deficiência na anatomia nasal.

Quando se trata de fatores externos, a sinusite é tratada cientificamente como rinopatia alérgica.  Essas são as de causa mais comum. Entretanto, ela pode sr dividida entre crônica e aguda. A crônica é quando o inchaço e a inflamação persistem por mais de duas semanas, enquanti a aguda é inferior a este período.

De qualquer forma, a sinusite precisa ser tratada por um especialistam onde será cabível o tratamento correto. Nosso papel é saber complementar este tratamento e foi opr isso que trouxemos a receita de sopa de gengibre: ideal para quem enfrenta a sinusute.

Leia também:  Saiba como fazer uma nebulização com chá de ervas para sinusite crônica ou aguda

Para complementar o tratamento da sinusite, é recomendável tomar  uma sopa de gengibre à noite. Isso porque tanto o gengibre, como os componentes: alho e cebola são aliados na desinflamaçãoe e eliminação das secreções que causam a sinusite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias que aliviam a garganta e eliminam o catarro.

Para esta sopa você irá precisar de dois dentes de alho amassados, uma cebola em fatias, uma colher de café de gengibre, meia abóbora, uma batata grande, uma cenoura média, azeite, sal à gosto e um litro de água

Refogar a abóbora com cebola e alho e quando estiver no ponto, basta acrescentar os outros  ingredientes. Deixe cozinhar. Você pode consumir a   a sopa em pedaços ou batê-la no liquidificador até que se torne um creme.

É importante lembrar que a sopa não substiui o tratamento médico, portanto se há insistência de sintomas, o ideal é procurar um médico especialista.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas