Cuidado! o final de semana pode se tornar um aliado ao sobrepeso

Inscreva-se no meu canal!

Cuidado! o final de semana pode se tornar um aliado ao sobrepeso

Final de semana pode ser aliado ao sobrepeso

Nada melhor que, depois de passar a semana toda esperando por seu descanso, chegar o final de semana. Para aqueles que não curtem badalação, umas das coisas mais prazerosas são os filmes, séries, cobertas, sofá e aquele monte de guloseimas para desestressar e esquecer a rotina.

Todo este processo traz um incrível relaxamento para o ser humano, porém é preciso tomar muito cuidado com os “quilinhos” indesejáveis que são adquiridos facilmente durante o final de semana, passando muitas vezes, despercebido.

Um dos principais fatores da obesidade é a inatividade física, que acaba sendo obtido ao longo prazo. Por sua vez, a obesidade, é um dos caminhos mais fáceis para doenças cardiovasculares.

Leia também: Aprenda a preparar essa bebida natural para desintoxicar o intestino

Por isso, abaixo seguem algumas dicas para que, estes hábitos tão comuns, não sejam o motivo de algo grave no futuro:

Mexa-se

Entre um episódio e outro de sua série favorita, levante-se, vá até a cozinha, beba água, espreguice-se ou alongue-se. Esses movimentos facilitam a circulação sanguínea, evitando dores musculares e lhe mantem hidratado.

Concentre-se

O fim de semana é um convite para se dormir mais que o necessário. Mas dormir em demasia interfere a produção de hormônios que controlam o apetite, resultando no aumento da fome. Consequentemente, chega a vontade de ingerir guloseimas. E é nessa hora que você deve prestar muita atenção no que e na quantidade que está ingerindo.

Controle-se

É quase que de lei, sair, beber e virar a noite. Mas tudo isso, pode acarretar em quilos indesejáveis, principalmente se, em dia de semana, a pessoa segue uma dieta agressiva. Sem perceber, o indivíduo acaba por consumir o triplo de calorias que evitou no decorrer dos dias úteis.

Lembre-se: o final de semana é um período de descanso e relaxamento, é o tempo de praticar seu hobby e estar junto de quem se gosta. Mas hábitos que parecem tão simples podem se tornar prejudiciais à saúde ao decorrer do tempo. Por isso, é recomendável estar em alerta e reeducar os hábitos do sábado e do domingo aliando-os à diversão.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas