Os sintomas da sinusite podem ser aliviados com um simples suco de abacaxi com hortelã. Confira!

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Os sintomas da sinusite podem ser aliviados com um simples suco de abacaxi com hortelã. Confira!

Suco de abacaxi combate os sintomas da sinusite

O suco de abacaxi ajuda a combater os sintomas da sinusite, pelo fato da fruta auxiliar na remoção do catarro das vias mucosas, além de possuir  ação anti-inflamatória, o que  desobstrui as vias nasais, amenizando consideravelmente os sintomas causados pela sinusite.

Todo esse poder do abacaxi é muito conhecido, pois a fruta, tanto pura quando em formato de suco tem ações anti-inflamatória e antibiótica que promovem o combate às tosses e ameniza as dores de garganta provenientes de  inflamação. Além disso a fruta limpa as mucosas e dissolve os resíduos que congestionam o sistema laríngeo e respiratório.

Leia também: Sinusite infantil: coheça um poderoso remédio caseiro para alivar os sintomas que incomodam os pequenos

Com a receita do suco de abacaxi com hortelã, você irá notar rapidamente como os sintomas da sinusite irão diminuir.

Para preparar, será preciso um abacaxi inteiro, 250 mç de água filtrada e um pouco de hortelã. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem adoçar, para que nenhum componente perca a sua propriedade de cura.

Para a limpeza do nariz, é recomendável inalar  o vapor da água do chuveiro ou realizar uma nebulização com chá de ervas. Isso audará a amenizar ainda mais os desconfortos que a doença promove.

Apesar de tantos benefícios que o abacaxi traz à saúde, seu consumo deve ser cuidadoso, pois, se consumido em excesso pode irritar a parede do estômago, o que acarreta gastrite e queimação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas