Saiba todos os benefícios que o corpo adquire ao consumir semente de amaranto

Inscreva-se no meu canal!

Saiba todos os benefícios que o corpo adquire ao consumir semente de amaranto

Amaranto e seus benefícios


Venha conversar comigo!

A semente de amaranto chegou no Brasil não faz muito tempo e é de origem peruana. O seu cultivo é muito rápido, uma vez que as sementes do grão brotam com bastante facilidade. É um alimento muito consumido entre atletas com o objetivo de ganhar massa muscular e amenizar a dor do treino. Mas não é só por isso que é consumida.

Esta semente é muito vantajosa para a saúde. Confira a lista do artigo de hoje que traz todos os benefícios do consumo da semente de amaranto:

Ganho de massa muscular: a semente ajuda a repor os aminoácidos que não são produzidor pelo corpo. Então quem pratica esportes em busca de massa magra, pode desfrutar desta semente. Bata tudo no liquidificador  50 gramas de flocos de amarante e 300 ml de suco de abacaxi. Adicione gelo se desejar. Beba após o seu treino.

Reduz o colesterol:  a semente de amaranto tem fitoesterois,  o que reduz o colesterol ruim do organismo e beneficia o coração,  removendo  a gordura do sangue.

Ideal para celíacos: pessoas que tem intolerância ao glúten podem substituí-lo por esta semente em diversas receitas.

Leia também: Chá Azul: emagrece, renova as células e fortalece a imunidade. Confira!

Melhora a hipertensão: por conter fitoquímicos, suas propriedades e substâncias naturais reduz o problema de hipertensão em pacientes.

Ação adstringente: ajuda na redução do inchaço corporal, por meio do óleo de amaranto.

Emagrecimento: devido a grande quantidade de  fibras em sua composição, a semente faz o intestino trabalhar  melhor, ainda expulsando uma parte de gordura na hora da digestão.

Substituir o leite: a quantidade de proteína é compatível com a do leite, porém a semente é digerida com facilidade. É possível substituir o leite pela semente em muitas receitas.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas