Saúde. Conheça os benefícios do leite de Búfala. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Saúde. Conheça os benefícios do leite de Búfala.



Venha conversar comigo!

O leite de Búfala possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para a saúde, tendo características peculiares que o diferenciam em qualidade se comparado ao leite de vaca. A Búfala é resistente a doenças e pelo baixo uso de medicamentos produz leite saudável e isento de toxinas.

A tradicional mussarela italiana preferencialmente é feita desse leite por ser mais leve, ter menos colesterol, além de possuir um rendimento bem maior do que o leite de vaca, haja visto que para a produção de 1 kg de mussarela é preciso de 12 litros de leite de vaca, enquanto que se for de búfala, se utiliza apenas a metade. Sua consistência é rica em proteína, cálcio, fósforo, vitamina A e outros compostos. Quanto ao teor de gordura – que é mais elevado – é um fator a ser observado conforme o perfil nutricional do consumidor. Adiante, listamos alguns dos benefícios diretos do leite de Búfala para a saúde.

Crescimento: Pesquisas mostram que há 10% mais de proteína no leite de búfala, o que auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos, por ser um nutriente necessário para quase todos os processos corporais.

Sistema Imunológico: A Vitamina A e C, que são encontradas em quantidades significativas, são essenciais para o sistema imunológico e respectivamente a proteção do corpo. Ambas são antioxidantes, atuam na limpeza dos radicais livres e toxinas responsáveis por doenças crônicas. Além do mais, a vitamina C estimula a produção de células brancas do sangue, que é a primeira linha de defesa do organismo. O Zinco e outros minerais também atuam como antioxidantes e estimulantes do sistema imunitário.

Circulação: A deficiência de ferro é a principal causa da anemia – um problema que afeta todo o mundo -, e o leite de Búfala é condição ideal para esse combate por ser rico em ferro, que é um componente importante para a formação das células vermelhas do sangue. Ao aumentando os glóbulos vermelhos, se aumenta a circulação e também a capacidade de oxigenação, mantendo assim a capacidade e função dos órgãos, bem como acerar processos de cura, crescimento de células e tecidos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas