Sabia que "Laranja" no Iraque é chamada de Portugal? - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Sabia que “Laranja” no Iraque é chamada de Portugal?



Venha conversar comigo!

A Laranja é um fruto que tem formas e cores variáveis de acordo com a sua espécie, sendo que a casca alaranjada envolve uma polpa aquosa. Uma das variedades mais consumida no Brasil e no mundo é a ‘Laranja de Umbigo’ ou ‘Laranja da Bahia’, quer pelo tamanho, pela doçura, ou pelo aspecto comercialmente atrativo. As sementes são arredondadas e achatadas, de cor verde esbranquiçada.

O fruto ou a planta da laranja já era conhecida e valorizada desde à milênios, veja que uma lenda grega antiga dizia que as laranjas eram “pomos de ouro”, guardados pelo dragão de 100 cabeças no Jardim das Hespérides. Hércules, para obter esses pomos de ouro, lutou bravamente para derrotar o dragão. Essa lenda mostra que a laranja já faz parte da cultura dos povos há muito tempo, e tal fato é também confirmado por escritos chineses que datam de cerca de 2000 A.C.

No Iraque a laranja é muito apreciada, sendo chamada de ‘Portugal’, não é a toa que os portugueses normalmente são muito bem recebidos entre os iraquianos.

Um outro fato curioso, as cascas da laranja é usado por muitas pessoas para eliminar as ‘formigas cortadoras’, sim isso mesmo. É que depois de cortadas, as cascas bolorentas ou mofadas devem ser deixadas perto dos formigueiros. A explicação é que o fungo da sua casca consegue combater o fungo do qual que alimentam as ‘formigas cortadoras’.

Seja para alimentação, beleza, comercialização ou mesmo para evitar formigas, fato é que as laranjas são frutos ótimos, saborosos e consumidos em todo o mundo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas