Romã: a melhor fruta para prevenir doenças cardíacas. Saiba o motivo!

Inscreva-se no meu canal!

Romã: a melhor fruta para prevenir doenças cardíacas. Saiba o motivo!

Romã previne doenças cardíacas

Além de seus inúmeros benefícios, o  romã pode  desobstruir artérias e prevenir doenças cardíacas. Como sabemos disso? Graças a um estudo publicado o  jornal Atherosclerosis que comprova que o extrato de romã reverte o espessamento das artérias. Este espessamento progressivo é o responsável pelas gorduras acumuladas que acabam entopindo artérias e desencadeando inúmeros problemas relacionados ao coração.

O romã surpreendeu o estudo, mostrando-se  capaz de melhorar o fluxo sanguíneo e  a reduzir a inflamação e a alta tensão arterial. A fruta também reduz o excesso de triglicerídeos, normaliza-os e prevenindo ataques cardíacos.

Acontece que a fruta tem poderes para protegera  saúde cardiovascular também por meio do aumento do óxido nítrico, que ajuda no funcionamento das células endoteliais. Este óxido alerta os músculos para que relaxem, o que aumenta o fluxo sanguíneo por meio das veias e das artérias e reduz as lesões que se manifestam nas paredes dos vasos. Esta ação previne o surgimento de aterosclerose.

Leia também: Conheça a receita do xarope sereno de cebola e acabe com a tosse, bronquite e pneumonia!

A fruta é uma fonte rica em antioxidantes, por isso, reduzos riscos de doenças cardíacas, além de ser  um antibiótico natural. Com todas essas propriedades benéficas, o romã  reduz o colesterol, reforça a  imunidade, retarda o envelhecimento e protege o corpo de doenças degenerativas e do surgimento  de tumores.

O romã pode ser consumido em natura, mas se preferir como suco, temos a receita. Anote!

Você irá precisar de três romãs e 12 folhas de hortelã  higienizadas. Tire a casca da romã e bata a sua  polpa no liquidificador. Assim que estiver bem batido, sem que os pedaços de frutas estejam aparecendo, acrescente  as folhas de hortelã. Em seguida, bata tudo novamene no liquidificador. Se for de seu gosto, acrescente gelo e  limão. Depois é só beber e aproveitar os benefícios do suco.

Observação: se estiver tomando fazendo uso de algum medicamento ou ser paciente de algum problema de saúde, consulte seu médico antes de consumir o  suco receitado.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas