Loção caseira de magnésio: irá eliminar as dores musculares e te ajudar a dormir melhor

Inscreva-se no meu canal!

Loção caseira de magnésio: irá eliminar as dores musculares e te ajudar a dormir melhor

Loção caseira de magnésio


Venha conversar comigo!

Existem casos onde pacientes não conseguem dormir devido a intensidade de dores musculares em decorrência de alguma situação, que pode ser falta de magnésio. Isso ocorre porque esta substância responsável pelas contrações dos músuculos e sinais nervosos. Quando ela esá em falta no organismo, os músculos começam a falhar, apresentando câimbras, fadigas, dores e dificultando o sono.

Em alguns casos, tomar um suplemento de magnédio pode ajudar a repor a deficiência do organismo, ajudando a adormecer mais facilmente e obter o relaxamento muscular. Mas existe também uma maneira para a pele absorver o magnésio, promovendo o mesmo bem-estar, inclusive, ajudando até no processo da digestão.

Leia também: Utilize um limão cortado ao meio em benefício à sua saúde em geral. Confira!

Hoje, explicaremos a receita da loção caseira de magnédio, que é uma opção disponível e acessível para quem precisar experimentar. Essa receita  proporciona o resultado de alívio em músculos sobrecarregados e doloridos. Confira o passo a passo a seguir:

Os ingredientes são: meia xícara de flocos de cloreto de magnésio,  115 gramas de manteiga de karité e três colheres de sopa de água.  Em uma panela, coloque os flocos de magnédio e a água para ferver. Depois, transfire-os para outro recipiente tampado e agite até que os flocos estejam dissolvidos por completo. Após este procedimento, derreta a manteiga de karité e combine-a com o magnésio. Basta misturar tudo até obter uma pasta de consistência homogênea.

Depois de pronto, você pode esfregar a loção nos locais afetados para que a pele absorva.

Para armazená-lo, basta colocar em potes e utilizar quando achar necessário. A validade desta loção é de dois meses, desde que seja refrigerada.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas