Relembre estes remédios caseiros naturais do tempo de nossas avós: simples e eficazes!

Inscreva-se no meu canal!

Relembre estes remédios caseiros naturais do tempo de nossas avós: simples e eficazes!

Remédios caseiros do tempo da avó


Venha conversar comigo!

Quem nunca teve uma receita caseira narrada pelas avós ou pela mãe? Aqueles remédios caseiros sempre com características naturais, acompanhados de um elogio: “este remédio é ‘porreta’”? A verdade é que estas pessoas com mais experiência de vida conhecem verdadeiras “poções mágicas” quando o assunto é combater doenças, dores e produzir antídotos e remédios naturais.

Com base nesta informação, listamos alguns ingredientes fáceis de comprar e excelentes para problemas corriqueiros de saúde que podem compor excelentes remédios caseiros. Confira abaixo quatro componentes essenciais para emergências:

1 – Óleo de Cravo: este óleo contém um bactericida natural denominado eugenol e possui uma poderosa ação de minimizar a dor de dente. Adicione algumas gotas do óleo a um quarto de colher de chá de azeite de oliva e aplique sobre o local dolorido com um algodão.

Leia também: Proteja-se dos mosquitos causadores de doenças com este maravilhoso repelente natural

2 – Mel: por ter propriedades antibacterianas, o mel pode limpar pequenas feridas do corpo. Esta ação decorre da água das células bacterianas que é atraída pelo mel, compondo um peróxido de hidrogênio. Assim, os microrganismos do local ferido são eliminados por desidratação. Basta aplicar um pouco de mel sobre pequenos machucados para que esta ação se desenvolva.

3 – Alface: o talo do alface é um calmante natural. Se adicionado em picados junto à uma xícara de água fervente em ação por dez minutos, é capaz de lhe proporcionoar boas noites de sono, se consumido três vezes ao dia. Isto decorre decido a substância contida no alimento, a lactunina, que contém propriedades de relaxante natural.

4 – Chá preto: Este líquido poderoso alivia o efeito de queimaduras solares. A tonalidade escura do chá, denominada “tanina” elimina as descamações da pele e a recupera. Aplique o líquido nas áreas afetadas pelos efeitos solares.

Antes de ficar desesperado com dores e mal estar, lembre-se que algumas simples receitas e preparados, podem ajudar, mesmo que temporariamente, a amenizar ou eliminar problemas de saúde de uma vez por todas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas