Sinusite infantil: coheça um poderoso remédio caseiro para alivar os sintomas que incomodam os pequenos

Inscreva-se no meu canal!

Sinusite infantil: coheça um poderoso remédio caseiro para alivar os sintomas que incomodam os pequenos

Sinusite infantil - como tratar


Venha conversar comigo!

A sinusite infantil vem como consequência  das gripes e resfriados de inverno e acabam incomodando muito o rotina e a saúde dos pequenos, mas principalmente à de seus pais, que ficam com o coração na mão a cada dor que a criança sente, mesmo que esteja sob cuidados médicos.

Essa doença é muito complexa quando alcança as crianças, pois provoca sintomas difíceis como febre, tosse, nariz congestionado e does de cabeça.

Contudo, existem formas naturais de aliviar o mal-estar e hoje trouxemos uma das mais eficazes, que pode te ajudar a cuidar de uma criança que sofre com sinusite: é o chá de camomila.

Leia também: Como fazer uma lavagem nasal natural para eliminar as secreções provocadas pela sinusite

Isso mesmo, o chá de camomila quando é inalado libera propriedades que acalmam a mucosa nasal, além de serem analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Todas essas propriedades aliviam os sintomas da sinusite infantil.

Para preparar é preciso 1,5 a 2 litros de água e seis colheres de chá de flores de camomila.  É preciso ferver a água e acrescentar o chá de camomila. Coloque tudo em uma tigela e posicione o rosto da criança sobre mistura, de forma que ela possa inalar o vapor. Cubra a sua cabecinha com uam toalha e permita que ela respire por, pelo menos, dez minutos no vapor. É preciso cuidado para que ela não se queime devido a temperatura alta da água.

Para potencializar a fórmula e, principalmente ajudá-la a dormir melhor, reduzindo as chances de mais tosses e nariz entupido, tão comuns na situsite infantil, inclua duas gotas de óleo essencial de limão no processo de inalação. Sua respiração será mais leve e seu descanso será garantido.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas