Relaxe os cabelos sem química - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Relaxe os cabelos sem química

Nem todas as pessoas podem utilizar química para realçar a beleza dos cabelos. O procedimento químico para relaxamento dos cabelos a base de guanidina ou amônia é muito agressivo e prejudicial aos fios. No entanto, é possível obter um resultado maravilhoso às madeixas com a receita de relaxamento de melancia que pode ser utilizado até por crianças.

Esta receita irá suavizar as ondas e hidratar completamente os fios, tanto os cacheados quanto os lisos, proporcionando brilho e suavidade.

Você irá precisar da metade de uma melancia sem casca, um copo americano de água filtrada, uma colher de manteiga sem sal, 16 colheres de sopa de farinha de trigo, uma colher de óleo de soja, um sabão comum ralado.

Bata a melancia e a água no liquidificador e coe em seguida. Leve o líquido ao fogo e acrescente o sabão ralado. Espere que o sabão derreta e misture à água. Retire do fogo e deposite a manteiga e o óleo. Quando esfriar, adicione a farinha.

Após lavar os cabelos normalmente, seque os fios com uma toalha limpa. Aplique a solução desde a raiz até as pontas, em todo o volume e comprimento do cabelo. Deixe agir por quatro horas, se o seu cabelo não tem química. Se tiver, deixe por apenas três horas. Após este período, lave utilizando apenas um condicionador de sua preferência.

É recomendável fazer uma hidratação com creme opcional após o procedimento. Repita o relaxamento natural duas vezes por semana.

Não há contraindicações para este procedimento e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, por ser compatível com demais substâncias utilizadas no cabelo anteriormente.

Inscreva-se no meu canal!


4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • É muita viagem imaginar que mistura esquisita dessa pode tratar os cabelos . Como se vê, nem escrever uma receita com medidas e indicação de produtos determinados o “criador” dessa receita mirabolante fez. Imagino que essa porcaria deva secar tipo um cimento nos fios. Me poupe, farinha de trigo nos cabelos.

  • Como você é ingênua Maria. Você acha que os cremes são feitos de quê? A maioria deles são feitos de gorduras como sebo, banhas animais e vegetais, grãos como trigo, quiabos, raízes, madeiras, frutas, legumes e tantos outros. Não duvide pois tudo vêm da natureza!

  • Nossa quanta coisa boa e saudável. .dividir conhecimento é a melhor forma de demonstrar seu amor ao próximo. 💖💖💖

Melhores