Saiba tudo sobre a erva Regaliz e seus poderes contra a infertilidade e desequilíbrio hormonal

Inscreva-se no meu canal!

Saiba tudo sobre a erva Regaliz e seus poderes contra a infertilidade e desequilíbrio hormonal

Regaliz


Venha conversar comigo!

Regaliz possui o nome cinetífico de Glycyrrhiza glabra L e  pertence à família Fabaceae. Esta planta apresenta raízes adocicadas, com fonte natural de  glicirrizina – substância extraída para fabrincaçao de  xarope usado em confeitaria e medicamentos para tosse. Também é usada para a fabricação de alguns tipos de cerveja.

É uma planta de território português, alcaça té um metro de altura e tem flores de cores púrpuras e tons azuis. Produz fruto, que é um legume oblongo carregado de sementes. Esta erva carrega substâncias como: isoflaveno denominado glabreno e o isoflavano glabridina que estão presentes na raiz  e fazem parte da classificação de  xenoestrógenos. Pode ser encontrada em locais pedregosos, arenosos ou secos.

Suas propriedades resumem-se em: anti-inflamatória, laxante,  anti-espasmódica, antimicrobiana, tônica, expectorante, mucolítica, antitússico, anti-viral, antioxidante antitóxica, antiseptica, e anti-fúngica e diurética. Esta erva também é eficaz em  desequilíbrios hormonais e contra a infertilidade.

Leia também: Top 3 das ervas: Conheça as três ervas que fazem verdadeiros milagres no sistema digestivo e intestinal

A erva regaliz, também denominada como alcaçuz ou raiz doce, pau doce e salsa,  tem a capacidade de combate problemas estomacais como: azia, úlcera, gastrite crônica e cólicas. Além disso, também pode ser usada para melhorar broquite, amenizar a dor de garganta e a tosse e combater outros males causados por vírus e bactérias. Esta erva também costuma ser usada para o tratamento de  lúpus eritematoso sistêmico, intoxicação alimentar, síndrome da fadiga crônica, osteoartrite,  transtornos do fígado, malária e tuberculose.

Para desfrutar de seus benefícios, pode-se usar as raízes como cataplasma. Mas para ingestão, a parte usada deve ser as folhas.

Basta ferver um litro de água junto a 30 gramas de regaliz. Coloque no fogo por  cerca de dez minutos. Depois desse período,  desligue o fogo e abafe o preparado  por mais dez minutos. Em seguida, coe e beba. Pode-se beber uma xícara do chá em jejum e  duas depois das principais refeições do dia: o  almoço e o jantar.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas