Progressiva natural: com leite de coco e limão, você pode transformar o seu cabelo por completo

Inscreva-se no meu canal!

Progressiva natural: com leite de coco e limão, você pode transformar o seu cabelo por completo

Progressiva natural

Não precisa mais gastar dinheiro com a progressiva industrial. É possível alisar e hidratar os cabelos da mesma maneira com a progressiva natural que reúne  ingredientes econômicos, que você encontra na cozinha de sua própria casa. Hoje você aprenderá a receita da progressiva natural e ficará encantada com os resultados.

Este tipo de tratamento não danifica os fios e são compatíveis com todos os tipos de química, caso seu cabelo já contenha alguma. O alisamento natural que ensinaremos pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive em gestante ou crianças.

A única diferença dos alisamentos naturais para com os químicos, é que os efeitos não são imediatos. Mas sim, funcionam a longo prazo e melhora o aspecto do cabelo a cada aplicação. Por isso, é necessário uma dose de paciência e determinação.

Para dar início à esta fórmula alisante, você irá precisar de:

  • 200 ml  de leite de coco;
  • um limão de tamanho médio
  • duas colheres de sopa de maizena
  • três colheres de sopa de azeite de oliva

Leia também: Faça você mesmo a receita do leite de coco natural para desfrutar de todos os seus benefícios. Confira!

Esprema o suco do limão e coloque os outros ingredientes em uma panela, misture-os e leve ao fogo. Mexa até que se tornem um creme de aspecto grosso. Desligue o fogo e leve a um recipiente. É importante ressaltar que esta receita não pode ser armazenada, deve ser utilizada de imediato.

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo hidratante e retirar o excesso da  umidade utilizando uma toalha. Aplique preparado do alisante natural com as mãos mecha por mecha, massageando os cabelos. Evite aplicar na raiz. Cubra os fios com uma touca plástica ou papel alumínio. Deixe agir por cerca de uma hora. Após este período, enxague bem utilizando apenas água.

Depois deste procedimento, você irá notar que seus cabelos estarão muito mais lisos e hidratados. Quanto mais vezes a progressiva natural for aplicada nos fios, melhores serão os resultados, contudo, vale lembrar que este alisamento natural pode ser feito somente até duas vezes por semana.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores