Valeriana: a planta capaz de amenizar dores nos músculos e nas articulações. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Valeriana: a planta capaz de amenizar dores nos músculos e nas articulações. Confira!

Dor muscular e a Valeriana


Venha conversar comigo!

Para relaxar os músculos, existem muitas opções tantos naturais, quanto industrualizadas, mas hoje falaremos da planta Valeriana, que tem a função de relaxar os músculos, aliviando dores e tensões nas articulações. O consumo tópica desse relaxantes muscular promove alívio conforme seu uso progressivo.

Tratamentos medicinais a base de ervas conseguem aliviar dor e contração muscular que prejudica a rotina do paciente e são simples de preparar, além de serem econômicos. Estes produtos irão compor sua farmácia pessoal complementando o seu tratamento nos problemas de articulação.

Leia também: Regularize o intestino de forma instantânea com estes três ingredientes naturais!

A planta valeriana é usada no tratamento de diversas condições do corpo, até mesmo para dores de  cólica menstrual. Sua flor tem a função de aliviar a ansiedade e o estresse, consequentemente melhorando a qualidade do sono. O consumo pode ser feito como infusão. Confira a receita:

Os ingredientes necessários são: uma colher de sopa de valeriana e uma xícara de água fervente. Coloque alguns ramos na  xícara com água fervente por  dez minutos.  Coe o líquido em seguida. Isso fará com que as impurezas fiquem fora da infusão. Consuma até duas vezes por dia. Mais que esta quantidade pode causar sintomas como sonolência, devido a propriedade relaxante em abundância.

Logo você notará a diferença positiva em relação às dores musculares e articulares. Complemente o tratamento co uma de nossas receitas de óleos medicinais para massagem.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas