Equilíbrio da pressão sanguínea, boa memória e alta imunidade? O manjericão sagrado proporciona isso tudo. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Equilíbrio da pressão sanguínea, boa memória e alta imunidade? O manjericão sagrado proporciona isso tudo. Confira!

Manjericão Sagrado


Venha conversar comigo!

O manjericão sagrado é também conhecido como Planta Tulsi, uma das ervas muito utilizadas na cura alternativa e medicina natural. Além de apreciado na culinária brasileira, o manjericão traz consigo propriedades naturais que servem de tratamento para diversas doenças. Confira:

Melhora a digestão:  o manjericão regula o sistema digestivo  evita a perda do apetite, combatendo possóveis parasitas do intestino.

Combate aos radicais livres: por ser rico em antioxidante, a erva inibe os radicais livres que são responsáveis pelo desenvolvimento de células cancerígenas.

Estimula o funcionamento do coração: o manjericão contém um compoto chamado betacaroteno, que se transforma na vitamina A quando é absorvida pelo corpo, o que evita o colesterol e protege os vsos sanguíneos prevenindo doenças cardíacas.

Leia também: Você passará a comer mais aipo quando conhecer estes oito motivos convincentes e benéficos à sua saúde

Ação antibiótica natural:  a erva  estimula o sistema imunológico e contém tem poderes  antissépticos e antibacterianos que tratam infecções em geral.

Combate à dores do reumatismo:  sua propriedade antibacterianaé eficaz no combate às dores crônicas que provém do reumatismo.

É possível aproveitar os benefícios do manjericão sagrado por meio de seu chá. Coloque para ferver 200 ml de água e acrescente algumas folhas de manjericão. Deixe a mistura em fusão por cerca oito minutos. Coe e beba.

Use a ciratividade e utilize o manjericão em receitas com suco de limão e gengibre. Assim aproveitará o benefício de diversos compostos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas