Surpreenda-se com esta receita de picolé vegano e natural à base de frutas

Inscreva-se no meu canal!

Surpreenda-se com esta receita de picolé vegano e natural à base de frutas

Picolé vegano de frutas

Uma das melhores opções para se refrescar neste calor, é um picolé geladinho e natural. Hoje trouxemos uma receita de picolé vegano a base de frutas – que não pode deixar de fazer parte do seu cardápio. É saudável, nutritivo e delicioso.

Além disso,  é um aliado para quem se preocupa  com o peso, afinal, por ser feito de frutas, é pouca calórico, em coparação com os industrializados e doces. É preferível que as frutas sejam uva, limãoe abacaxi, pois carregam grande quantidade de água.

Por ser vegano, este picolé com frutas não tem leite em sua composição, apenas  água e frutas. O melhor de tudo é que nenhum de seus coponentes tem origem animal. Portanto, se você é adepto ao veganismo ou está de dieta, esta é a receita ideal para os seus dias de verão. Confira:

Leia também: Olha que maravilha de receita: Sobremesa Vegana de Tangerina e Chocolate

 

Ingredientes: Frutas de sua preferência picadas; suco de sua preferência ou água de coco; palitos de picolé e forminhas específicas.
Preparo: Deposite as frutas picasas nas forminhas para picolé, distribuindo-as nas laterais. Depois, acrescente o suco escolhido e leve ao freezer, mantendo-as por lá durante duas ou três horas. Passado este período, encaixe os palitinhos na parte superior e devolva ao congelador até que estejam  completamente congelados.

Geralmente, as combinações de suco e fruta são as mesmas, mas nada impede de variar os sabores, colocando mais de uma fruta picada e o suco de um sabor diferente. Use a sua criatividade e delicie-se nesse verão com o picolé vegano.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores