Olhos irritados: confira sete dicas caseiras para prevenir e combater este problema

Inscreva-se no meu canal!

Olhos irritados: confira sete dicas caseiras para prevenir e combater este problema

Olhos irritados

Ficar com os olhos irritados, geralmente, é consequência de uma sensibilidde ocular. O que ocorre é que os olhos dependem de outras estruturas para manterem-se com saúde, assim como sobrancelhas e cílios, que são partes protetoras dos olhos, agindo como “escudos” para que os órgãos não sejam contaminados por agentes tóxicos como fumaça, raio ultravioleta, areia ou poeira.  Além dessas duas estruturas, os olhos também são protegidos pela lágrima, já que a mesma exderce a função de limpar naturalmente os olhos, neutralizar o globo e hidratar a região ocular.

Por estes motivos, é preciso ter um cuidado maior com esta área do corpo, para evitar irritações. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você trate e previna de forma natural este problema que, se não tratado, pode ter consequências graves. Confira:

Cuidado com a fumaça de cigarro:  este agente tem a capacidade de irritar profundamente os olhos, causando coceira e vermelhidão.

Utilize água morna: depois de higieniar as mãos, encha-as de água morna e limpa,  aproxime o rosto das mãos de forma que consiga mergulhas os olhos onde está a água. Assim que estiver com os olhos submersos, tente abrí-lo se tirá-los da água. Isto ajudará a tirar qualquer resíduo incômodo dos olhos irritados.

Leia também: Reduz a coceira nos olhos com este remédio natural

Óleo de linhaça: devido a sua concetração de ômega 3, este óleo, se consumido em cereais e sucos, previne que os olhos se ressequem.

Ligue o umidificador: se possuir um umidificador, deixe-o ligado por um tempo para que umedeça também o globo ocular, o que favorece a eliminação de resíduos causadores de irritação visual.

 

Coma mais bananas consumir uma banana ao dia é o suficiente para equilibrar o sódio no organismo e a excreção de lpiquidos celulares, revitando o ressecamento dos olhos.

Óculos de segurança: este utensílio é ótimo para prevenir que os olhos absorvam impurezas, inclusive na hora da arrumação da casa, evitando poeira nos olhos.

Use sachês de chá: mergulhe o saquinho de qualquer chá que desejar em um pote com água fria e coloque-o sobre o olho irritado por cerca de dez minutos. A umidade do sachê servirá para acalmar a irritação dos olhos.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores