Conheça os diversos benefícios do óleo essencial de gerânio e aproveite-os!

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os diversos benefícios do óleo essencial de gerânio e aproveite-os!

Óleo essencial de gerânio

No artigo de hoje, apresentaremos a você  os benefícios do óleo essencial de gerânio. Muitas pesquisas científicas comprovaram os efeitos positivos que ele traz a saúde, principalmente na área da aromaterapia, que vem conquistando seu espaço no mundo a cada dia.  Na verdade, o gerânio já é utilizado há milhares de anos para tratamentos estéticos, mas, para muitos, seu efeito na saúde ainda é novidade.

Um dos benefícios dos óleos essenciais é que eles são muito versáteis, servindo de tratamento para inúmeras doenças. Não é diferente com o óleo essencial de gerânio. Confira a lista de seus poderes:

Efeito cicatrizante: o óleo essencial de gerânio é capaz de acelerar o processo de cicatrização de um ferimento e também auxilia na redução de cicatrizes já antigas.

Leia também: Utilize um limão cortado ao meio em benefício à sua saúde em geral. Confira!

Tratamento muscular: devido ao seu  efeito anti-inflamatório, o óleo do gerânio pode reduzir o inchaço e a dor muscular causadas por sobrecarregamento ou problemas como artrite. Para tonificar o resultado, pode-se adicionar  um pouco de óleo de jojoba e aplicar nos locais afetados.

Combate à infecções: o óleo de gerânio ajuda no tratamento de infecções respiratórias e até mesmo, infecções de pele, devido às suas  propriedades antibacterianas. No caso da pele, basta pingar duas gotas de óleo de gerânio no local  afetado  duas vezes ao  dia, cobrindo a área. Se inalado, o óleo é capaz de tratar infecções respiratórias, pois as vias nasais absorvem os efeitos antibióticos e reduz a inflamação.

Combate à acne, rugas e manchas: este óleo  é um tratamento natural para a pele danificada afetada pela dermatite. Se o seu uso for associado ao óleo de coco, também é capaz de amenizar as rugas, as manchas e hidratar a pele. Basta uma colher de chá de óleo de coco e cinco gotas do óleo essencial de gerânio aplicadas pela mahã e pela noite.

 

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas