O óleo de mostarda pode aliviar os sintomas mais graves da asma. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

O óleo de mostarda pode aliviar os sintomas mais graves da asma. Confira!

Óleo de mostarda


Venha conversar comigo!

Sabia que o óleo de mostarda é excelente para aliviar os sintomas da asma? Pois é. Hoje você irá saber um pouco mais sobre este compnente e o bem que ele faz no alívio das consequências da asma.

A asma ocorre por conta da inflamação das vias respiratórias, o que a torna uma doença crônica e faz com que as substâncias determinantes atuem na contração dos músculos dos brônquios e sejam liberadas,  causando a dificuldade para respirar. Esta doença causa  falta de ar e produz muco e eleva  ainda mais  a inflamação dos brônquios.

O óleo de mostarda é um dos remédios naturais mais funcionais  para amenizar  os sintomas  de asma. O óleo de mostarda tem propriedades que podem cessar as crises, mas para isso,   o óleo  deve ser aquele gorduroso, que se adquire por meio do pressionamento das sementes de mostarda, o que é completamente diferente do óleo essencial.

Leia também: Aprenda a fazer uma Manteiga Corporal absolutamente natural para tratar o ressecamento de pele

Falando um pouco sobre a mostarda, um componente de cheiro forte e  utilizada em países asiáticos, sua importância está muito além da culinária. É bastante significativa na medicina alternativa,  extraído direto do grão, obtendo-se o   óleo de mostarda. Trata-se de um elemento poderoso e com alto teor de  ácidos graxos monoinsaturados extremamente benéficos para a saúde, inclusive – como já diz o título – para aliviar crises de asma.

Este óleo também tem grandes utilidades para a saúde da pele, do coração, dos cabelos, dos músculos e da respiração. Tudo isso, graças às suas  antifúngica, anti-inflamatórias, antimicrobianas  e antibacteriana, sua fonte  de antioxidantes como fenol e ácidos graxos como o ácido linoleico.

Para obter este óleo, basta pressionar uma boa quantidade de sementes de mostarda até que se obtenha um óleo de aspecto gorduroso. Assim que obtiver, é só massagear o óleo  morno com uma pitada de sal, pressionando o peito e as costas. Faça isso diversas vezes ao dia, para que se tenha o alívio dos sintomas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas