Óleo de lavanda: ideal para massagem para alívio de tensão muscular. Saiba como prepará-lo!

Inscreva-se no meu canal!

Óleo de lavanda: ideal para massagem para alívio de tensão muscular. Saiba como prepará-lo!

Óleo para dor muscular

A lavanda em óleo apresenta extrema eficácia e segurança para uso. Entre suas propriedades destacam-se a antisséptica, analgésica, antidepressiva, sedativa, antiespasmódica, citofilática, emenagoga, hipotensora e cicatrizante. Esta planta é muito usada no tratamento de aromaterapoa. Hoje falaremos do bem que ela pode proporcionar às dores e tensões musculares.

Ficar muito tempo com os músculos contraídos pode ter consequências graves, como limitar a mobilidadeno dia à dia. O motivo dessas contrações musculares  se devem ao uso excessivo dos músculos ou por deixá-los na mesma posição por muito tempo. ISso pode-se converter em sintomas como cansaço extremo, dores de cabeça e febre.

Geralmente, para tratamento convencional de contrações e dores musculares, os médicos prescrevem anti-inflamatório e analgésico, além de óleos calmantes dependendo de qual área do corpo está afetada.

Não é recomendada a lavanda em forma de chá. mas sim, como  óleo medicinal, que traz propriedades calmantes para sintomas musculares. Também é usada como  banho para obter uma sensação refrescante, relaxante e terapêutico.  Ele tema  caacidade de estabilizar  emoções e proporcionar melhores condições para dormir.

Aproveite o óleo das flores de lavanda para  massagem em movimentos circulares nos locais doloridos e contraídos do corpo.  A sua circulação sanguínea se renovará, trazendo um bem estar inquestionável.

Leia também: Conheça e confira todos os benefícios a saúde que pode fazer o chá de guaçatonga

Para fazer o óleo de lavanda, serã preciso 300 ml de óleo de amêndoas e oito colheres de sopa de flores de lavanda. Em um frasco, deposite a quantidade de óleo de amêndoas junto às flores de lavanda. Cubra-o e deixe repousar por 48 horas em um local perto do sol. Deve-se misturá-lo a cada doze horas. Após este éríodo, coe o óleo com ajuda de uma peneira e use uma rede para torcer e extrair o quanto puder do líquido. Transfora somente o líquido extraído para um novo recipiente.

Em uma panela, aqueça água e coloque o recipiente em banho maria para que ele possa aquecer paralelamente. Faça este procedimento sempre que for aplicar. Quando estiver em uma temperatura adequada, aplique o óleo na área dolorida do corpo, fazendo massagem em círculos.

Este óleo tem validade entre seis e doze meses e deve ser mantido em local fresco.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas