Óleo de coco nos cabelos: seis maneiras de utilizá-lo que você nem imaginava

Inscreva-se no meu canal!

Óleo de coco nos cabelos: seis maneiras de utilizá-lo que você nem imaginava

Óleo de coco nos cabelos

Neste texto apresentaremos seis belas razões de  incluir o óleo de coco a sua rotina de cuidados com os cabelos. Teste cada uma dessas dicas e você irá se surpreender com a eficácia deste produto.

Confira cada uma das funções em prol do seu cabelo deste maravilhoso óleo:

Reparador de danos:  o óleo de coco impede a perda de proteínas capilares e fortalece o eixo do cabelo. Também é capaz de reparar e tratar as pontas duplas.

Óleo protetor: existem as gorduras saudáveis no óleo de coco que são capazes de a nutrir o couro cabeludo. Isso pode curar inflamações no local e prevenir infecções na pele. Para prevenir, é preciso preparar uma fórmula: três colheres de sopa de óleo de coco e duas colheres de sopa de sálvia. Misture os dois ingredientes e aqueça em fogo baixo até dissolvam. Aguarde esfriar. Depois, aplique o preparado no cabelo, cubra e deixe agir durante a noite – por isso é recomendável a aplicação antes de dormir. Enxágue e tire todo o produto no cabelo na manhã seguinte.

Contra às caspas: o couro cabeludo seco e escamoso pode desencadear caspas. A função do óleo é combater infecções prestes a se manifestarem e hidratar a pele do couro cabeludo. Misture óleo de coco e óleo de rícino. Depois, massageie o couro cabeludo e deixe a mistura agir por meia hora. Após o procedimento, lave completamente os cabelos. pode-se usar método em cada lavagem.

Óleo de coco nos cabelos

Leia também: Aprenda a descolorir ou clarear os cabelos de forma natural e sem química

Alisante:  o óleo de coco  no controle do efeito frizz, que se manifesta devido a pele e cabelo secos. É preciso aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco no cabelo quinze minutos antes de lavá-lo. Garante fios mais sedosos e lisos.

Reparador de cores: o óleo restaura células inativas de pigmento que ficam ao final das mechas dos cabelos, pois hidrata  os folículos pilosos. Misture óleo de coco e limão e massageie o cabelo por quinze minutos ao dia.

Agente anti-piolhos o óleo hidrata o couro cabeludo e repele esses minúsculos ácaros.Será criado um revestimento no coutro cabeludo que irá sufocar os piolhos e impedir que as lêndeas penetrem nos folículos capilares.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores