Seis dias para você driblar as noites de calor e ter um sono mais tranquilo e refrescante

Inscreva-se no meu canal!

Seis dias para você driblar as noites de calor e ter um sono mais tranquilo e refrescante

Dicas para driblar o calor

Os dias de calor só estão começando e já são exagerados. Em algumas cidades, já está impossível dormir sem ventilador ou com o ar condicionado ligado. Como nem todos possuem ar condicionado e o ventilador, às vezes, não dá conta de toda essa “quentura”, resolvemos trazer algumas dicas para amenizar suas noites de calor. e promover um sono mais fresco e tranquilo. Confira:

Gelos gigantes

Produza gelos bem grandes (como, por exemplo, usando uma panela como fôrma) e coloque-o na frente do ventilador. Isso fará com que ele sopre o ar mais fresco que está ao redor do gelo.

 

Congele seus lençóis e fronhas

Coloque no freenzer  os lençóis e fronhas limpos e secos envoltos por uma bolsa plástica para não absorver o cheiro do local alguns minutos antes de se recolher para dormir. Isto te ajudar a pegar no sono de imediato, pois aliviará o calorão inicial do sono.

Leia também: Surpreenda-se com esta receita de picolé vegano e natural à base de frutas

Durma com a bolsa de água gelada

Pegue uma bolsa de água quente e coloque-a no congelador. Leve-a para a cama, enrole-a em um lençol ou simplesmente deixe-a perto de você. Isso aliviará a ‘quentura’ da noite.

Opte por tecidos de algodão

Para roupas no corpo e até roupa de cama, descarte os cetins e seda. Eles parecem mais frescos, masem dias de calor, acabam retendo o calor do ambiente.  Porém, o algodão permite a a entrada da ventilação no seu corpo e na cama, tendo a função de absorver os resíduos de suor, exatamente por se tratar de uma fibra natural.

Use o truque da física

Se você possui um ventilador de teto e um portátil, pode usá-los em um método físico para refrescar o seu quarto.  Direcione seu ventilador portátil ligado para a janela. Isso fará com que ele jogue o ar quente para fora. Então, ligue o ventilador de teto na função exaustor. Assim, ele puxará o ar quente para cima, não deixando que ele circule pelo ambiente. Isso tornará seu local muito mais resco.

Cobertores de toalha úmida

Umedeça toalhas e usae-as como cobertores. Mas antes forre o colchão com  outras toalhas, para evitar o incômodo mofo.

 

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores