Resolva o problema do nariz entupido com estas cinco soluções naturais

Inscreva-se no meu canal!

Resolva o problema do nariz entupido com estas cinco soluções naturais

Nariz entupido

Umas das coisas mais desconfortáveis é ter de respirar com dificuldade por conta do nariz entupido. Então, temos que tentar respirar pela boca ou usar aqueles descongestionantes nasais cheio de substâncias nocivas à saúde para que se conseguir o básico da sobrevivência: respirar.

Existem muitas causas que acarretam problemas de nariz entupido e, se não tratado corretamente, pode tornar-se um distúrbio crônico e acarretar outros problemas, como uma infecção auditiva e sinusite.

Poucas pessoas sabem, mas existem alguns remédios naturais para descongestionar o nariz  a base de receitas simples, que podem ser feitas  em casa. Confira:

Menta: dilui o muco e facilita a respiração. Misture algumas gotas de óleo de menta e duas colheres de chá de óleo de coco até que se tornem um creme.  Aplique a mistura abaixo do nariz para que possa inalar.

Vinagre de maçã:  esta composição tem a  capacidade de diluir o muco nas via nasais, evitando o desenvolvimento de bactérias e acelerando a cicatrização. Misture e ferva meia xícara de vinagre de maçã e meia xícara de água. Depois, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor durante três minutos. Repita o processo ao dia quantas vezes achar necessário para obter alívio das vias nasais.

Leia também: Esta bebida vai ajudar a tratar bronquite e outras doenças do sistema respiratório

Compressa:  afinam o muco do nariz entupido. Basta mergulhar uma toalha em um recipiente contendo água quente e retirar o excesso. Coloque-a sobre o nariz e sobre a testa testa. Repita o procedimento sempre que sentir que precisa descongestionar.

Alho: é um descongestionante e  natural. Ferva um copo de água e acrescente quatro dentes de alho durante três minutos. Depois adicione meia colher de chá de açafrão em pó e uma pitada de pimenta preta. Misture. Consuma esta solução duas vezes ao dia.

Inalador natural: é eficaz para desobstruir as vias nasais, umedecer os vasos inflamados e proporcionar alívio. Ferva uma panela com água.  Acrescente gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ou de eucalipto. Cubra a cabeça e incline-a cabeça sobre a panela. Respire lentamente por alguns minutos.  Repita o procedimento quatro vezes ao dia. Esse método não é recomendado para crianças menores de doze anos, gestantes ou pacientes cardíacos, hipertensos ou com distúrbios no sistema nervoso.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores