Saiba o que é o molusco contagioso e aprenda quatro receitas naturais para tratá-lo e combatê-lo

Inscreva-se no meu canal!

Saiba o que é o molusco contagioso e aprenda quatro receitas naturais para tratá-lo e combatê-lo

Molusco contagioso

Você conhece uma doença chamada “Molusco Contagioso”? Ela contamina o corpo do paciente, deixando-o repleto de bolhas, que causam bastante incômodo e costuma ser mais comum em crianças de até 12 anos. Isso não significa que os adultos que estejam livres. Se a sua imunidade for baixa, também podem ser afetado com a proliferação desse mal.

Em geral, o molusco contagioso, desaparece sem qualquer tratamento, mas, o ideal é buscar ajuda, caso perceba a presença de sintomas. Em determinados casos, pode ser considerada como uma doença sexualmente transmissível. Contudo, seu diagnóstico é rápido e preciso. Também existem muitas opções de tratamentos indicados por dermatologistas.

Os principais sintomas dessa doença contagiosa são:

  • bolhas transparentes na pele, como braço, rosto, sola do pé e genitálias. São bem parecida com verrugas;
  • dores e inflamações na região afetada;
  • coceira e vermelhidão na pele.

Leia também: Bócio: saiba mais sobre esta doença consequente da falta de iodo no organismo e entenda como tratá-la naturalmente

No artigo de hoje, apresentaremos algumas alternativas de tratamento natural para combater o MCV. Confira!

Óleo de limão australiano murta: faça uma mistura com óleo de limão com o azeite de oliva. Mexa até que fique uniforme. Use chumaços de algodao para apicar este preparado nas pareas infectadas uma vez ao dia. Logo notará o desaparecimento das bolhas.

Óleo de tea tree: devido as ações  antibacteriana e antisséptica, este óleo, se aplicado diretamente nas bolhas, reduz a secreção prsente e combate o molusco contagioso.

Vinagre de cidra de maçã: antes de dormir, aplique  na pele afetadaa um pouco de vinagre de maçã, com ajuda de um pedaço de algodão. Ele irá combater a doença pois matará as bactérias presentes.

Aplicação de pasta de alho: amasse um alho e aplique-o sobre as áreas infectadas, depois tampe com um curativo simples. Remova o curatvo antes do banho e repita este procedimento por algumas semanas.

Confira algumas dicas para prevenção desta doença:

  • Evite o compartilhamento de toalhas e esponjas de banho;
  • Evite 0nadar em piscinas desconhecidas;
  • Cuidado ao fazer a barba ou se depilar.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores