Acabe com as manchas de mofo e bolor nas roupas com estas receitas naturais

Inscreva-se no meu canal!

Acabe com as manchas de mofo e bolor nas roupas com estas receitas naturais

Mofo nas roupas

Muitas pessoas passam pela sensação desagradável de tirar um roupa do armário que está guardada há muito tempo e se deparar com manchas de mofo e bolor, acompanhadas daquele indesejável odor.

Estes problemas são causados, muitas vezes, por excesso de umidade do local e do móvel onde as roupas são guardadas. A partir daí, formam-se ácaros que acabam acarretando diversos problemas respiratórios a quem se encontra no ambiente. O ideal para evitar a formação desse mal, é expor as roupas guardadas em dias de sol, Colocar gizes brancos no guarda roupa ou um pote de sal para que atraia a umidade ao recipiente. No entanto, agora falaremos como resolver depois que o mofo já se manifestou nos tecidos.

Em alguns casos, as manchas parecem impossíveis de remover. Mas existem saídas simples para este problema. Com alguns produtos de baixo custo e alguns naturais, é possível obter um resultado positivo, que deixa a roupa afetada pelo mofo, com aspecto de roupa nova.

Confira as dicas a seguir que irão salvar suas roupas do mofo e do bolor, também impedindo que eles retornem:

Vinagre e água: Deixe as roupas de molho na água e vinagre por aproximadamente 20 minutos e as manchas sairão sozinhas. Essa é uma 20 minutos. Depois, lave-a normalmente. Em peças de couro, pode-se aplicar um pano mergulhado em vinagre para retirar o mofo. Após o procedimento, retire o excesso com um pano e deixe secar. Para hidratar, aplique óleo de amêndoas por todo o couro.

Leite: Derrame devagar o leite fervido sobre a mancha da roupa e aguarde até clarear. Em seguida, lave a roupa como de costume.

Leia também: Relaxamento para os pés: cinco receitas naturais para reduzir o cansaço e as dores

Açúcar e água sanitária: Adicione uma xícara de açúcar em um litro de água sanitária. Coloque a roupa de molho neste preparado e deixe de molho por aproximadamente 30 minutos ou até que a mancha desapareça.

Suco de limão: despeje suco de limão em cima da mancha de mofo e estenda-a ao sol. Deixe exposto por algumas horas. Acrescente sal à solução para garantir o resultado. Lave a roupa em seguida

Bicarbonato de sódio e água: Adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um litro de água. Coloque para ferver com a peça de roupa dentro do preparado. Depois, lave-a normalmente.

É importante ressaltar a importância de testar qualquer uma dessas receitas em um pedacinho do tecido afetado, para se certificar que o tecido não danifique com a solução, antes de aplica-las completamente.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas