Conheça três receitas naturais para aliviar os sintomas causados pelo mioma e cistos no ovário

Inscreva-se no meu canal!

Conheça três receitas naturais para aliviar os sintomas causados pelo mioma e cistos no ovário

Receitas naturais para mioma

O mioma é um tumor benigno que aparece no útero, por motivos variados como o uso de anticoncepcionais e alimentos com alta concentração de hormônios e aditivos. A má notícia é que muitas mulheres possuem o mioma, mas a maioria só fica sabendo quando faz o exame ginecológico.

Embora, mulheres que sofrem com obesidade possuem mais risco de desenvolver miomas, mulheres magras não estão livres dete mal, afinal, existem outros fatores de risco, como  idade e o estado emocional.

Este problema que atinge útero e ovários afeta mulheres desde a fase da puberdade até a menopausa. No entanto, o risco de cistos depois da menopausa é mínimo.

Os miomas são como bolsas cheias de líquidos, que podem nascer fora ou dentro do ovário. Geralmente, este processo acontece quando a mulher passa pelo período de ovulação e desenvolvem pequenos folículos. Quando não removidas, podem aumentar  a formação dos cistos nos ovários.

Uma paciente com mioma, desenvolve dores agudas no abdomen e por este principal sintoma, é um motivo para descofiar da presença deste mal.

Leia também: Este remédio caseiro ajuda a limpar o útero, ovários e a remover os cistos

Entretanto, existem três ótimo tratamentos naturais  que ameizam o mioma e também os incômodos dos cistos no ovário. Confira:

Melão e aipo: bata no liquidificador uma xícara de melão picado e dois talos de aipo. Se for preciso, acrescente um pouco de água e beba em seguida. Esta receita não é recomendável a gestantes. E, caso tenha pressão baixa, não use o aipo.

Unha-de-gato e uxi-amarelo: essa receita, é interessante que seja feita pela manhã – o chá de unha-de-gato – é só ferver meio litro de água em panela de vidro, acrescente uma colher de sopa de erva e leve ao fogo. Desligue, aguarde até que amorne e beba. Consuma pela manhã, morno, em duas doses e à tarde ou à noite, faça o chá de uxi-amarelo, utilizando o mesmo procedimento de com foi feito o outro.

Chá verde: combate doenças no sistema reprodutor feminino e alivia sintomas no período menstrual. Beba diriamente o chá mas não em excess, pois pode causar efeitos colaterais. Dica: combine o chá verde com erva-doce.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores