Venha conversar comigo!
Houve um estudo realizado por estudantes da Flórida que relaciona o Alzheimer com a manteiga de amendoim. Utilizando uma régua e uma colher de manteiga de amendoim, os pesquisadores que fzem parte do Instituto de Pesquisa Científica do Cérebro McKnight desenvolveram uma maneira de detectar a doença.
O diagnóstico de Alzheimer faz uma mudança dreástica na vida de pessoas que possuem a doença, o que também afeta familiares e amigos, Apesar de tantos esclarecimentos à disposição e informações disponíveis sobre o assunto que podem ajudar, ainda há uitos pacientes e pessoas ao redor que acabam enfrentando o Alzheimer ou outra demência se sentindo solitário e desinformado.
Na análise, algumas pessoas foram orientadas a cheirar a manteiga de amendoim com uma narina de cada vez. A réua foi usada para medir a distância do cheiro detectado, devido ao odor forte da manteiga.
Leia mais: Emagreça até quatro quilos toda semana tomando chá de amora
O objetivo da pesquisa é comprovar que as pessoas portadoras do Alzheimer tem uma dificuldade maior em sentir o cheiro com a narina esquerda, mas apresenta mais facilidade com a direita.
O que ocorre é que o paciente de Alzheimer apresenta a perda do olfato como um dos primeiros sintomas da doença, antes que os mais graves se desencadeiem, como a perda de memória, dificuldade principalmente em lembrar informações recentemente aprendidas, as frases desconexas entre outros.
Este simples método é capaz de descobrir de forma precoce a doença, podendo recorrer aos profissionais de saúde para início de tratamento antes que a doença se desenvolva com mais rapidez.
5 Comentários