Descubra qual a relação entre o Alzheimer e a manteiga de amendoim

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Descubra qual a relação entre o Alzheimer e a manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim

Houve um estudo realizado por estudantes da Flórida que relaciona o Alzheimer com a manteiga de amendoim. Utilizando uma régua e uma colher de manteiga de amendoim, os pesquisadores que fzem parte do  Instituto de Pesquisa Científica do Cérebro McKnight desenvolveram uma maneira de detectar a doença.

O diagnóstico de Alzheimer faz uma mudança dreástica na vida de pessoas que possuem  a doença, o que também afeta familiares e amigos, Apesar de tantos esclarecimentos à disposição e informações disponíveis sobre o assunto que podem ajudar, ainda há uitos pacientes e pessoas ao redor que  acabam enfrentando o Alzheimer ou  outra demência se sentindo solitário e desinformado.

Na análise, algumas pessoas foram orientadas a cheirar a manteiga de amendoim com uma narina de cada vez. A réua foi usada para medir a distância do cheiro detectado, devido ao odor forte da manteiga.

Leia mais: Emagreça até quatro quilos toda semana tomando chá de amora

O objetivo da pesquisa é comprovar que as pessoas portadoras do Alzheimer tem uma dificuldade maior em sentir o cheiro com a narina esquerda, mas apresenta mais facilidade com a direita.

O que ocorre é que o paciente de Alzheimer apresenta a perda do olfato como um dos primeiros sintomas da doença, antes que os mais graves se desencadeiem, como a perda de memória, dificuldade principalmente em lembrar informações recentemente aprendidas, as frases desconexas entre outros.

Este simples método é capaz de descobrir de forma precoce a doença, podendo recorrer aos profissionais de saúde  para início de tratamento antes que a doença se desenvolva com mais rapidez.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas