Aprenda a fazer uma Manteiga Corporal absolutamente natural para tratar o ressecamento de pele

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda a fazer uma Manteiga Corporal absolutamente natural para tratar o ressecamento de pele

Manteiga corporal para ressecamento

O ressecamento da pele se deve, muitas vezes, a à pouca ingestão de água. Isso porque a pouca quantidade de água não consegue chegar até a pele pelo trânsito do organismo, tornando-se insuficiente. isso também pode acontecer no âmbito externo, quando a pele não consegue  manter a quantidade ideal de água para evitar o ressecamento, geralmente no decorrer do tempo, com o envelhecimento, onde se reduz a pridução do manto  hidrolipídico.

Também ocorre que o vento,  frio, ar seco, e o sol  facilitam a perda da água corporal, reduzindo o grau de hidratação, além do uso inadequado de sabonetes com  detergência em excesso. Então, a pele ressecada acaba se acumulando em camadas, o que torna a pele enrugada, sem brilho e com aspecto áspero.

Por problemas como ese, trouxemos hoje uma receita para  prevenir e manter a pele hidratada e saudável:  a manteiga corporal. Elas são mais densas e concentradas que loções e cremes e loções, garantindo uma  hidratação duradoura e intensa, ideal para cotovelos e mãos, o que promove  e sedosidade e emoliência à pele. Manteiga scorporais como a de karité, óleos, vitaminas e cupuaçu proporcionam uma profunda hidratação.

A  de karité possui um alto teor em vitamina A e E,  é um excelente hidratante e  contémácidos graxos essenciais. Açém disso, amacia  a pele inflamada, acalmando-a e reduzindo manchas e cicatrizes,  o que ameniza estrias e rugas.

Receita Natural: Manteiga Corporal de Karité para o corpo
Agora está chegando o inverno e, com o frio, nossa pele tende a ressecar bastante. A dica é então fazer uma manteiga corporal, que é um creme mais concentrado e que normalmente é bem mais eficiente para peles ressecadas.

Leia também: Argila Vermelha: um importante componente natural para a saúde da pele e cabelos

A manteiga de Karité contém altos níveis de ácidos graxos essenciais e antioxidantes, que reparam a pele danificada. Essa manteiga corporal nutritiva contém óleo de rosa mosqueta, que auxilia e uniformizar o tom da pele, além de evitar o envelhecimento precoce da pele.

Para fazer a receita de uma manteiga corporal, trouxemos a lista do que será preciso. Confira:

Uma colher de chá de óleo de rosa mosqueta, 30 ml de creme base, uma colher de chá de óleo de amêndoa, duas colheres de sopa de manteiga de karité,
uma colher de chá de glicerina, três gotas de óleo essencial de ylang ylang, três gotas de óleo essencial de sândalo e três gotas de óleo essencial de lavanda.

Derreta a manteiga em banho-maria e deposite os óleos e a glicerina, misturando-os. Adicione o creme-base e misture. Deposite os óleos essenciais e mexa enquanto a mistura vai esfriando. Depois, transfira para um recipiente limpo e com tampa.

Para usar o creme para tratar o ressecamento, aplique-o no corpo todo em movimentos  concentrandos nas áreas mais secas. Guarde em local fresco e seco ou mantenha na geladeira. Pode-se usar por seis semanas.

Além deste tratamento, procure tomar bastante água e evitar banhos quentes.  Prefira o uso de sabonetes emolientes, hidratantes e óleos corporais.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas