É verdade que consumir manga faz mal para quem tem diabetes? Confira aqui!



Venha conversar comigo!

Há um mito prolongado entre os diabéticos, especialmente os novos diabéticos, que você simplesmente não pode comer coisas doces. Não é uma regra ruim quando se trata de bolos e biscoitos, mas certamente não se aplica a frutas frescas saudáveis, como as mangas. Uma porção razoável de manga tem pouco efeito sobre o seu açúcar no sangue e é bom para você de muitas outras maneiras, então fique à vontade para apreciá-los com moderação.

Uma ferramenta popular usada para administrar a dieta para diabéticos é o índice glicêmico. Ele mede a rapidez com que um determinado alimento faz com que o açúcar no sangue aumente, comparando-o com o efeito da glicose pura. Um alimento com um índice baixo, tem menos impacto nos açúcares do sangue do que um alimento com um número elevado. As Mangas têm um IG baixo, bem abaixo do de frutas tropicais comparáveis, como abacaxi ou papaia. Em outras palavras, uma porção razoável de manga – aproximadamente um quarto de fruta – é cerca de 1/2 xícara de fruta em cubos, e terá apenas um impacto mínimo em seu açúcar no sangue.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…