Afinal, manga com leite faz mal à saúde? Descubra neste artigo!

Inscreva-se no meu canal!

Afinal, manga com leite faz mal à saúde? Descubra neste artigo!

Manga com leite


Venha conversar comigo!

Sobre a crença de que a combinação de manga com leite faz mal a saúde, há uma explicação plausível: nos tempos de escravidão, os senhores de engenho, com a intenção de reduzir o consumo de leite dos escravos e sabendo que as mangas eram muito consumidas por eles, procuravam implantar em suas mentes que os dois alimentos juntos eram prejudiciais à saúde. A verdade é que a sinergia entre o leite e a manga é muito saudável, pois ambos concentram variados nutrientes fundamentais para a nossa alimentação e não há problema algum em serem consumidos ao mesmo tempo.

Juntos, proporcionam doses de vitaminas e minerais ao organismo humano. A frita traz consigo vitamina A, ferro, cálcio, betacaroteno, e fósforo.

Rico em cálcio e proteínas, o leite, também oferece vitaminas A e D, , fósforo, magnésio e riboflavina que colaboram para fortalecimento dos ossos.

Leia também: O abacaxi é uma fruta maravilhosa e que pode prevenir doenças degenerativas dos olhos veja só.

Para garantir que manga com leite não faz mal, entenda que a sinergia alimentar entreos alimentos é bastante saudável, porém deve ser feita de forma equilibrada e consciente, pois  reúnem importantes nutrientes para a nossa alimentação e não há aproblemas algum em ser consumidos ao mesmo tempo.

Portanto, manga e leite são composições extremamente benéficas ao organismo, proporciona grandes doses de vitaminas e sais minerais, formando uma dupla deliciosa e fundamental para uma dieta saudável. Entre tantos  mitos e verdades, o ideal é sempre optar pelo bom senso em sua alimentação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas