Manchas do rosto: Confira um ótimo tratamento natural para acabar de vez com este problema

Inscreva-se no meu canal!

Manchas do rosto: Confira um ótimo tratamento natural para acabar de vez com este problema

Manchas do rosto - como tratar

Pode perceber que, quem já teve muitas espinhas, fica com o rosto marcado por algumas manchas. Apesar de existirem tratamentos estéticos para isso, também há algumas dicas naturais para amenizar este problema. Um exemplo disso, é realizar a higiene facial todos os dias com leite de rosas. Este componente livra o rosto de bactérias e combate a acne, além de clarear a pele, devido a sua ação adstringente e anti-inflamatória.

Outros componentes para máscara caseira capazes de alivair as manchas do rosto são ingredientes como: tomate, clara de ovo ou pepino. Muitas pessoas que sofrem deste problema preparam máscaras naturais, aplicando o ingrediente preferido diretamente na pele. Geralmente, o tempo de permanência entre o ingrediente e a pele manchada é de quinze monutos, podendo ser lavado a seguir.

Apesar de todas essas dica, hoje trouxemos uma máscara natural eficaz para acabar com as manchas do rosto. Ela é a base de mel, amêndoas e leite de rosas: três componentes com ações positivas o suficiente para resolver o problema de uma vez por todas.

Leia também: Acabe com as manchas de mofo e bolor nas roupas com estas receitas naturais

Lembrando que amêndoas moídas aliadas ao leite de rosas possuem propriedades clareadoras, por isso são dois dos componentes escolhidos para a receita de hoje.

Para preparar esta máscara caseira, você precisará de uma colher de chá de leite de rosas; duas colheres de chá de amêndoas moídas, uma colher de chá de mel e cinco gotas de óleo essencial de palmorosa.

Misture todos os ingredientes em um  recipiente até formar uma pasta uniforme. Antes de aplicar, lave o rosto com sabonete e água morna.  Seque bem e só depois aplique a máscara por todo os locais afetados por manchas no rosto.  Deixe a mistura agir por 20 minutos sobre o rosto.

Finalizando, retire a máscara utilizando um chumaço de algodão embebido no leite de rosas. Vc irá notar o resultado em poucos dias.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas