Conheça os sete principais benefícios da Maca Peruana no combate ao diabetes, anemia e osteoporose

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os sete principais benefícios da Maca Peruana no combate ao diabetes, anemia e osteoporose

Maca Peruana


Venha conversar comigo!

Semelhante ao formato de um rabanete, a maca peruana é um tubérculo que originou-se na Cordilheira dos Andes, mas já está muito famosa no Brasil, devido a sua eficácia contra diversas doenças como: diabetes, anemia e osteoporose.

Utilizada em forma de capsulas ou pó, a maca peruana possui fibras,sais minerais e vitaminas diversas, inclusive, é uma grande aliada na perda de peso. É válido lembrar que é preciso consultar um nutricionista para indicar a quantidade certa a ser consumida por cada organismo.

Entre todos os seus benefícios para saúde humana, listamos os mais interessantes para que você não deixe este componente fora de sua rotina. Confira:

Aumento de imunidade: com ação revigorante, a maca peruana ajuda na adaptação às más condições do ambiente, estimulando a resistência e força muscular.

Aumento da libido: Foi publicado pelo Asian Journal of Andrology um estudo realizado com homens de 24 a 44 anos de idade em um período de quatro meses. A presença da maca peruana em seus organismos estimulou a produção de sêmen e a quantidade de espermatozoides. Combate à anemia: a maca peruana contém ferro, que é necessário na síntese de células vermelhas do sangue e no processo de oxigenação, portanto, aumenta a biodisponibilidade do nutriente no organismo.

Leia também: Conheça o poder do óleo de argan sobre a suavização das estrias de forma natural

Combate à osteoporose: por conter uma grande concentração de cálcio, a maca ajuda na prevenção e no combate à doença que acomete os ossos.

Perda de peso: Apesar de conter carboidratos, a maca peruana colabora no emagrecimento por sua grande quantidade em fibras, saciando o apetite.

Prevenção de diabetes: a maca peruana previne o surgimento do diabetes, reduzindo a absorção de glicose no corpo devido a sua alta quantidade de fibras e por inibir a ação de uma enzima que atuante na digestão, o que evita uma grande de insulina.

Redução dos sintomas da menopausa: diminui as ondas de calor e atua sobre os níveis hormonais, por isso, reduz a fadiga e eleva a libido da mulher.

Saúde do coração: Agindo como protetora cardiovascular, a maca peruana possui ômega 3, que dilata os vasos sanguíneos e equilibra o colesterol. Seus auxiliam também no equilíbrio de gorduras no sangue e pressão.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas