Saiba como usar o leite de magnésia como um desodorante totalmente natural

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como usar o leite de magnésia como um desodorante totalmente natural

Desodorante natural de Leite de Magnésia


Venha conversar comigo!

Você sabia que o leite de magnésia pode ser um desodorante natural extremamente eficaz? Pois tenha a certeza que sim. Sobre o hidróxido de magnésio, muitos já sabem que se trata daquele produto vendido como Leite de Magnésia Phillips, que tem propriedades laxantes e anti-ácidas, pronta para amenizar prisão de ventre, má-digestão e azia.

Mas o que não é de conhecimento de muita gente, é que ele também pode ser um desodorante. Vamos entender os motivos disso:

O leite de magnésia tem a capacidade de substituir desodorantes industruializados porque pode neutralizar os ácidos carboxílicos que formam o suor e causam os odores desagradáveis principalmente nas axilas e nos pés. Além de eficiente, o leite de magnésia pode ser um desodoranrte econômico e prático, além de ser natural.

Leia também: Conheça os benefícios do Chá de Feno Grego para o coração e para o controle do colesterol e diabetes

É importante entendermos que desodorantes e antitranspirantes não tem a mesma  função. O desodorante não faz com que você pare de suar,  eles somente controlam   as bactérias que se alimentam de suor, sendo quase sempre a base de  álcool e demais ingredientes que  ajudem as axilas a não se tornarem colônias de bactérias. Já os antitranspirantes possuem grande quantidade de cloreto de alumínio, que pode causar dermatite, mas são os compostos mais eficazes que tem no mercado atualmente. Acontece que eles se misturam ao suor, criando uma camada de gel que obstrui o duto da glândula sudoríparra.

Pensando em todos os compostos químicos presentes em um desodorante industrializado, é bom lembrar que uma opção natural, alpém de mais econômica, é mais segura à saúde. No caso de leite de magnésia como desodorante, basta colocar um pouco do produto em um algodão e aplicar nas axilas e nos pés.

Se quiser tornar  a aplicação mais fácil, use uma embalagem vazia de um roll-on, removendo a bolinha e introduzindo o leite de magnésia. Para conseguir uma fragrância agradável, é só pingar gotinhas de óleo essencial com o aroma de sua preferência.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas