Saiba o que são joanetes e como o limão pode ajudar a tratar este incômodo problema

Inscreva-se no meu canal!

Saiba o que são joanetes e como o limão pode ajudar a tratar este incômodo problema

Limão pode curar joanetes


Venha conversar comigo!

Certamente, você já conheceu alguém que sofre com joanetes, não é mesmo? Mas o que, definitivamente, é este problema? Hoje iremos explicar detalhe por detalhe e ainda oferecer auma opção de tratamento natural de seus sintomas.

O joanete é um calombo ósseo que surge no pé resultante do deslocamento do  metatarso. um osso do membro inferior. Este deslocamento causa um poblema extremamente doloroso e incômodo, mas não costuma ter relação a doenças graves. Na verdade, o que causa joanetes  é o uso de sapatos desconfortáveis, especialmente aqueles que possuem  salto alto ou bico fino, deixando os ossos dos pés desconfortáveis, gerando o deslocamento. Por este motivo, este problema é mais  comum em mulheres.

Existem outros fatoresque também podem acarretar este problema como doenças que efetam as articulações ou até mesmo uma má formação na  estrutura óssea dos pés.

Leia tambem: Entenda o que é a intoxicação alimentar e como o manjericão pode ajudar a combatê-la

Geralmente,  o tratamento  envolve o uso de aparelhos ortopédicos e a substituição dos tipos calçado que usados no dia a dia. Contudo, existem casos mais graves que necessitam de intervenções cirúrgicas.

Como este problema causa muitas dores, trouxemos um ingrediente capaz de tratar naturalmente esse pior dos sintomas do joanete. O rempedio de hoje pe composto por limão e iodo.

Acontece que o limão contém propriedades curatuvas, enquanto o iodo previne infecções e ajuda nas cicatrizações e na limpeza do local.  Basta misturar partes iguais do iodo e do suco de limão e aplicá-los diretamente  no osso saltado onde as dores se manifestam. Deixe a mistura agir por cerca aproximadamente meia hora e enxágue com água morna. Repira o procedimento duas vezes por dia e comece a notar os resultados.

Atenção: evite a exposição ao sol após a aplicação deste remédio caseiro, pois o limão  apresenta propriedades capazes de manchar a pele quando é exposto aos raios solares.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas