Saiba como o iogurte pode agir de maneira medicinal em seu organismo

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como o iogurte pode agir de maneira medicinal em seu organismo

Benefícios naturais do iogurte

Todos já conhecem os benefícios que o iogurte traz para o processo intestinal. Porém, não é somente nesta questão que o alimento é o queridinho de homens e mulheres. Além de ser delicioso, saciar a fome e o desejo por doces, o iogurte contém uma série de benefícios que muitas pessoas desconhecem.

Entre eles, estão:

  • Se consumido diariamente, o iogurte é capaz de reduzir em 39% o risco de osteoporose; 2. É capaz de prevenir problemas como constipação, inflamações, gastrite e obesidade;
  • Contém bactérias benéficas e cálcio, o que é de fundamental importância na saúde dos ossos humanos;
  • É capaz de reduzir em 31% os riscos de osteopenia;
  • A lactose é transformada em ácido láctico por meio da fermentação bacteriana, e isso faz com que a digestão funcione melhor;

Leia também: Leite vegano de coco, conheça todos nutrientes dessa fruta e aprenda a receita bem fácil.

  • É responsável por recompor probióticos, que são bactérias benéficas da flora intestinal, regulando o intestino e aumentando a sua imunidade.
  • É uma fonte riquíssima de nutrientes como potássio, riboflavina, vitaminas A, B6 e B12, fósforo, niacina e ácido fólico.

O iogurte é ótima fonte de proteínas, minerais e vitaminas, possui baixo teor calórico, reforça o sistema imunológico e deixa a pele muito mais bonita. Por isso, não pense duas vezes em incluir o alimento em sua rotina de alimentação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas