Intestino preso: água com limão, alimentos com fibras e outras dicas para você se livrar deste problema

Inscreva-se no meu canal!

Intestino preso: água com limão, alimentos com fibras e outras dicas para você se livrar deste problema

Resolva seus problemas de intestino preso

Muita gente sofre com intestino preso, mas desconhece que medidas simples como: consumir água morna e limão em jejum, pode resolver definitivamente este mal. Isto ocorre porque a mistura atua no reflexo do esvaziamento intestinal, provicando a mucosa do intestino a estimular o movimento peristáltico, o que gera a vontade de evacuar.

A  água morna com limão também atua na eliminação de toxinas acumuladas devido à presença de fezes estacionadas no intestino, Isso evita que sejam absorvidas pelos vasos sanguíneos do intestino  contaminando o corpo.

Você não precisa, necesariamente, consumir água mornal e limão puramente, se preferir,  é possível preparar um chá de limão com um suco de meio limão espremido em xícara de água quente  adicionar a casca da fruta, deixar repousar por alguns minutos e tomar morno, com no máximo uma gota de adoçante ou totalmente sem. O efeito é o mesmo, desde que tomado em jejum.

É importante lembrar que somente um tratamento caseiro como este não é o suficiente para solucuionar a prisão de ventre definitivamente. É essencial o  é consumo de fibras, pois elas aumentam o bolo fecal e, aliada ao consumo de  líquido, as fezes possam tramsitar mais facilmente pelo intestino.

Leia também: Papoula: planta usada para tratar insônia, prisão de ventre e inflamações

Seguem algumas dicas para aliviar os sintomas de intestino preso:

  • Consuma regularmente alimentos que contenham fibras, como  linhaça moída, farelo de trigo, sopa e feijão;
  • Exercite-se. Pratique caminhadas, danças ou pedale.  A atividade física ajuda a contrair o intestino;
  • Prefira alimentos que soltam o intestino, tais como mamão e iogurte
  • Beba, pelo menos, dois litros de água por dia;
  • Consuma chá ou suco de fruta natural, sem coar;
  • Coma frutas com casca, se possível, diariamente;

O problema do intestino preso ocorre quando o indivíduo passa mais de três dias sem evacuar e, quando consegue, são quatidades mínimas de secura e endurecimento visual que podem machucar a região anal causando sangramento, fissura ou até mesmo, hemorroidas.

Uma das principais causas da prisão de ventre é a ingestão de poucas fibras, acarretando a produção de fezes duras e ressecadas, resultando na incômoda barriga inchada. Outro motivo é a ingestão de pouca quantidade de água: mesmo que se consuma muitas fibras todos os dias, a falta de água no organismo dificultará a produção do bolo fecal e seu deslize pelo intestino, ficando estacionado.

Pessoas sedentárias  tem mais chances de desenvolver o problema do intstino preso, devido a pouca movimentação da área abdominal. Contudo, existem outras causas de constipação intestinal que incluem  doenças e obstruções, podendo se tratar de situações graves e neste caso, necessitariam de uma avaliação médica mais apurada.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores