Chega de germes e ácaros no colchão. Aprenda como higienizá-lo de forma prática e eficaz

Inscreva-se no meu canal!

Chega de germes e ácaros no colchão. Aprenda como higienizá-lo de forma prática e eficaz

Higienização do colchão

Vamos ensinar como manter germes e ácaros bem longe do colchão e decretar fim às alergias! Os cuidados não devem ser tomados apenas com as roupas de cama,  para mantê-las cheirosas e macias. Para se ter um  bom sono e bem-estar, alguns cuidados serão ensinados de forma simples e didática.

Tudo porque um colchão sujo pode prejudicar sua noite de sono e atrair germes. Seu corpo não poderá relaxar e ainda poderá atrair doenças e problemas de saúde, caso não haja a higienização.

Como podemos resolver? Cada vez que trocar os lençóis, aproveite para colocar o colchão para arejar. É preciso fazer esre procedimento a cada duas ou três semanas, no mínimo.

Caso você tenha um espaço (quintal) para isso, é importante deixar-lo do lado de fora por cerca de quatro horas. Se você não possuir um espaço ao ar livre, pode-se deixá-lo em um cômodo grande e arejado da casa.

Em virtude de passarmos horas deitados na cama, é importante evitar ácaros e células mortas em acúmulo no colchão. Quem sofre com asma precisa ter ainda mais cuidado. Os colchões mal higienizados são vilões, pois carregam vírus, ácaros e bactérias.

Agora, confira uma receita para deixar seu colchão livre dessas pragas maléficas à saúde.

Leia também: Conheça os benefícios do vinagre de maçã

Vamos aos ingredientes:

  • 250 ml de água oxigenada 10 volumes
  • 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Algumas gotas de sabão líquido ou detergente

Preparo:

Misture a água oxigenada com o bicarbonato de sódio, até que seja completamente dissolvido. Depois, adicione duas ou três gotas de sabão líquido ou detergente e misture outra vez. Transfira o líquido para um frasco de spray vazio.

É importante que, antes de aplicar o produto, ele seja “agitado” e, em seguida,  borrifado no colchão.

Concentre-se  nos focos de áreas com manchas no colchão. A espuma secará de forma natural. Você também pode usar um ventilado,  caso julgue necessário, para promover uma secagem mais rápida.

Importante: faça o uso do produto assim que pronto para que ele não perca a ação da limpeza!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas